Vice-governador Paulo Brant visita HC Patrocínio e presidente solicita verbas para custeio e para obra em andamento

Vice-governador Paulo Brant visita HC Patrocínio e presidente solicita verbas para custeio e para obra em andamento

Thiago Miranda entregou histórico do hospital, projeto da construção e ofícios pedindo apoio financeiro do Governo do Estado

O vice-governador de Minas Gerais Paulo Brant esteve em Patrocínio nesta quarta-feira (28/07) onde cumpriu extensa agenda.

Brant visitou primeiramente o Hospital do Câncer onde foi recepcionado pelo presidente Thiago Miranda de Oliveira, ex-presidente João Batista Caixeta da Silva, superintendente Andreia Ribeiro e funcionários.

Thiago Miranda entregou ao vice-governador um detalhado histórico do HC, mostrando como é o atendimento gratuito aos pacientes de câncer e como será o futuro Hospital de Amor de Patrocínio que está em construção. Também foram entregues o projeto da obra e dois ofícios solicitando apoio financeiro do Governo do Estado, com pedido de verbas para custeio (de R$ 3 milhões por ano) e para a construção (de R$ 8,5 milhões para a área de internação e cirurgias).

O vice-governador se mostrou muito impactado com a grandeza do trabalho do Hospital do Câncer e com a obra em andamento, principalmente ao saber que Patrocínio será a primeira unidade do hospital de Barretos em MG e atenderá a todo estado. Brant prometeu levar a solicitação até o governador Romeu Zema para que avaliem com atenção a possibilidade de apoio financeiro.

“Recebemos com muito carinho o vice-governador e pleiteamos duas verbas: uma delas para custeio para dar mais previsibilidade no pagamento de nossas despesas. Desde 2009 o Estado de Minas não dá nenhum suporte financeiro para o HC e pedimos essa colaboração ao vice-governador que foi muito atencioso conosco. A segunda verba que solicitamos foi de investimento na obra em andamento, sendo que pedimos que o Estado possa assumir os gastos da construção do bloco de internação e cirurgia que será a segunda etapa do nosso projeto”, explica o presidente Thiago.

Além do vice-governador estiveram presentes a deputada federal Greyce Elias, vereadores, lideranças políticas, militares da PM e dos bombeiros e imprensa.

(André Luiz Costa / Comunicação HC Patrocínio)

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário