Domingo 28 Fevereiro 2021,
Patrocínio VIP

Vereador Dr. Marco Antônio viabilizou curso de motofretista e mototaxista onde 24 alunos receberam o certificado.

O Vereador Dr. Marco Antônio juntamente com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social Eduardo Machado Arantes e Clarete, a Coordenadora do SINE Sra. Lilian, efetuou a entrega de certificados aos formandos.

24 alunos concluiram o curso de motofretista e mototaxista, está é mais uma conquista do vereador Marco Antônio de Castro para ajudar os profissionais da área, o curso promoveu a capacitação e a atualização dos trabalhadores para o transporte de passageiros (mototaxista) e de mercadorias (motofretista) e está de acordo com a Resolução 410 do Contran. Dividido em 6 módulos, abordou: ética e cidadania; legislação; segurança e saúde; gestão de risco (direção defensiva); transporte de carga e a aula prática ministrada na motopista.

O instrutor do Sest/Senat, Marco Aurélio Caixeta, ministrou o curso durante a semana de 25 a 29 de novembro. “Cerca de 10 dos nossos alunos já trabalham na área e buscaram mais capacitação. Os outros querem mesmo se qualificar para entrar no mercado”, ponderou Marco Aurélio destacando que o número de pessoas que não atuam no serviço e se inscrevam no curso foi significativo. “Isso demonstra o quanto as pessoas estão cientes de que o mercado está exigente e cobra uma qualificação para o trabalho”.

Marco Aurélio ressaltou também a grande participação da turma que se mostrou muito engajada e interessada. Ainda de acordo com o instrutor, sua experiência na área revela que após a profissionalização, muitos trabalhadores têm um razoável ganho salarial.

Na oportunidade o Vereador Dr. Marco Antônio agradece a parceria com Deputado Federal Zé Silva – Secretário de Trabalho e Emprego de Minas Gerais que atendeu prontamente sua solicitação para que este curso acontecesse em nossa cidade e aos formandos parabéns: “A entrega desse certificado marca um novo momento para o trânsito em nosso Município. Agora vocês estão oficialmente habilitados para exercer a profissão”.

Com os profissionais capacitados e qualificados, todos saem ganhando: a população que utiliza os serviços e os trabalhadores que almejam melhorias salariais.

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP