Vereador Dr. Marco Antônio apresentou indicação que visa evitar acidentes com animais soltos em vias públicas

Vereador Dr. Marco Antônio apresentou indicação que visa evitar acidentes com animais soltos em vias públicas

Dr.MarcoAntonio-Banner copy

Em mais um trabalho voltado para a segurança e o bem-estar social da população de Patrocínio, o vereador Dr. Marco Antônio teve aprovada na última reunião Ordinária da Câmara Municipal, indicação que visa proteger as pessoas dos perigos que animais de grande porte representam quando soltos em ruas, avenidas e demais espaços públicos.

O problema é antigo e representa sérios riscos tanto para a população quanto para os próprios animais.

Acidentes provocados por eles podem causar tragédias, caso providências não sejam tomadas com urgência. Além de danos materiais, vidas humanas e de animais estão vulneráveis.

O vereador Dr. Marco Antônio sugeriu ao Prefeito Municipal medidas que terão efeito sobre os donos de animais que se encontrarem soltos.

Atualmente a taxa é cobrada por apreensão, podendo vários animais ficar por vários dias apreendidos gerando despesas e cuidados, pagando apenas um valor único em torno de R$ 13,00.

O vereador Dr. Marco Antônio sugeriu que o valor da taxa de apreensão seja atualizado, devendo passar a ser cobrada por diária de cada animal de grande porte apreendido e estabelecendo um prazo para que o proprietário regularize a situação, após este período se o animal poderá ir a leilão.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe uma resposta