Sexta 14 Maio 2021,
Patrocínio VIP

Vale Fertilizantes anuncia Programa de Capacitação de Mão de Obra em Patrocínio (MG)

Iniciativa faz parte de ações para a implantação do projeto de extração de fosfato na região

MUCHILA VALE

A Vale Fertilizantes, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), promove o Programa de Capacitação de Mão de Obra na região de Patrocínio (MG). A iniciativa faz parte das ações de implantação da mina de fosfato no município e tem como objetivo preparar os participantes para o mercado de trabalho. Os interessados podem se inscrever de 1 a 6 de setembro, das 12h às 21h, na sede do Senai Patrocínio, localizado na Avenida Marciano Pires, 1771, São Cristóvão.

Com início previsto para 21 de setembro (quarta-feira), o programa oferecerá inicialmente 100 vagas gratuitas para capacitação distribuídas em quatro áreas técnicas, como soldador (eletrodo revestido), eletricista automotivo e mecânico de máquinas pesadas sistema de transmissão e máquinas pesadas motor diesel.

Aplicando metodologia do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o programa terá duração média de cinco semanas, sendo dois ou três encontros semanais com cerca de quatro horas cada, variando entre os turnos da tarde e noite.

“A capacitação habilita profissionais da região para a atuação de modo geral, focando nas necessidades do mercado. A programação do curso considera as demandas tanto da Vale Fertilizantes e suas prestadoras de serviço como de outras empresas que atuam na região”, afirma Camilo Silva, gerente executivo de Projetos da Vale Fertilizantes.

Para participar dos cursos é preciso realizar a inscrição e obter a aprovação no processo seletivo da instituição, ter idade mínima de 18 anos, comprovação de residência nos municípios de abrangência do programa (Patrocínio, Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia e Perdizes) e comprovação de escolaridade (Ensino Fundamental, 9º ano, completo). O resultado da avaliação será divulgado entre os dias 14 e 16 de setembro. Não haverá qualquer forma de remuneração ou ajuda de custo ao candidato durante o período das aulas. A realização da capacitação não é garantia de contratação. Pessoas com deficiência também podem se inscrever para a capacitação.

Please follow and like us:

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP