Vale Fertilizantes anuncia Programa de Capacitação de Mão de Obra em Patrocínio (MG)

Vale Fertilizantes anuncia Programa de Capacitação de Mão de Obra em Patrocínio (MG)

Iniciativa faz parte de ações para a implantação do projeto de extração de fosfato na região

MUCHILA VALE

A Vale Fertilizantes, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), promove o Programa de Capacitação de Mão de Obra na região de Patrocínio (MG). A iniciativa faz parte das ações de implantação da mina de fosfato no município e tem como objetivo preparar os participantes para o mercado de trabalho. Os interessados podem se inscrever de 1 a 6 de setembro, das 12h às 21h, na sede do Senai Patrocínio, localizado na Avenida Marciano Pires, 1771, São Cristóvão.

Com início previsto para 21 de setembro (quarta-feira), o programa oferecerá inicialmente 100 vagas gratuitas para capacitação distribuídas em quatro áreas técnicas, como soldador (eletrodo revestido), eletricista automotivo e mecânico de máquinas pesadas sistema de transmissão e máquinas pesadas motor diesel.

Aplicando metodologia do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o programa terá duração média de cinco semanas, sendo dois ou três encontros semanais com cerca de quatro horas cada, variando entre os turnos da tarde e noite.

“A capacitação habilita profissionais da região para a atuação de modo geral, focando nas necessidades do mercado. A programação do curso considera as demandas tanto da Vale Fertilizantes e suas prestadoras de serviço como de outras empresas que atuam na região”, afirma Camilo Silva, gerente executivo de Projetos da Vale Fertilizantes.

Para participar dos cursos é preciso realizar a inscrição e obter a aprovação no processo seletivo da instituição, ter idade mínima de 18 anos, comprovação de residência nos municípios de abrangência do programa (Patrocínio, Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia e Perdizes) e comprovação de escolaridade (Ensino Fundamental, 9º ano, completo). O resultado da avaliação será divulgado entre os dias 14 e 16 de setembro. Não haverá qualquer forma de remuneração ou ajuda de custo ao candidato durante o período das aulas. A realização da capacitação não é garantia de contratação. Pessoas com deficiência também podem se inscrever para a capacitação.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário