UNICERP oferecerá o curso de Medicina Veterinária em 2016

UNICERP oferecerá o curso de Medicina Veterinária em 2016

O Conselho Universitário do UNICERP, após a aprovação do Conselho Curador da FUNCECP (Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio), autorizou nesta quinta-feira, 03 de setembro, a criação do curso de bacharelado em Medicina Veterinária. O curso terá 100 vagas anuais, sendo 50 no período diurno e 50 no período noturno.

fazendaunicerp

A Medicina Veterinária é a ciência que se dedica à prevenção, controle, erradicação e tratamento das doenças, traumatismos ou qualquer outro agravo à saúde dos animais, além do controle da sanidade dos produtos e subprodutos de origem animal para o consumo humano.

O campo de atuação do médico veterinário é bastante amplo, podendo atuar em diversos ambientes de trabalho, como por exemplo: clínicas veterinárias para animais de estimação, fazendas, indústrias de alimentos de origem animal, centros de controle de zoonoses, órgãos fiscalizadores, zoológicos, institutos de pesquisa, instituições de ensino, entre outros.

“O curso de Graduação em Medicina Veterinária era bastante aguardado pela comunidade de Patrocínio e região. É um curso importante, pois a economia regional é predominantemente ligada ao setor agropecuário. Com isso, o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio cumpre o seu papel de oferecer cursos de qualidade que atendam a necessidade da nossa comunidade e região”, destaca o Prof. Dr. Wagner Antônio Bernardes, reitor do UNICERP.

O Vestibular 2016 do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio acontecerá no dia 22 de novembro de 2015. Os cursos oferecidos serão Administração, Agronegócio, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Cafeicultura, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário