Trânsito

Trânsito

O Rotary Clube Brumado dos Pavões, com o apoio do Governo Municipal e demais parceiros, promove, entre os dias 22 e 28 de setembro, inúmeras atividades educativas e sociais em comemoração à Semana Nacional de Trânsito. Dentro da programação, estão ações que visam à reflexão acerca do quadro de violência no trânsito, motivando a mudança de comportamento, como meio para a transformação do trânsito num espaço de cidadania.

O tema central da campanha este ano é “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020 – Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”.

As primeiras atividades começaram ainda no final de agosto com várias palestras nas escolas do município. O conteúdo serviu para que os alunos elaborassem seus trabalhos, para o Concurso de Redação, Poemas e Desenhos.

Na abertura oficial, segunda-feira (22), foram premiados os vencedores do concurso promovido nas escolas. Também receberam certificados, os motoristas e motociclistas destaque, indicados pelos parceiros. Uma simulação de resgate de acidente foi realizada sob a coordenação do Corpo de Bombeiros.

As abordagens educativas serão realizadas em vários pontos da cidade, onde grupos de mobilizares irão alertar os condutores acerca da importância do respeito às normas de trânsito, visando garantir não só a mobilidade urbana sustentável, mas a segurança de todos.

Encerrando a semana, acontece no sábado (27), um passeio ciclístico com início e término na Praça Honorato Borges. O trajeto será pela Rua Presidente Vargas, Rua Elmiro Alves do Nascimento, Rua Governador Valadares, Praça Matriz, voltando para a Rua Presidente Vargas.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário