Terceiro projeto aprovado pelo Fundo Estadual de Cultura tem recurso liberado

Terceiro projeto aprovado pelo Fundo Estadual de Cultura tem recurso liberado

congado

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, comemora a liberação do recurso do terceiro dos três projetos aprovados no Fundo Estadual de Cultura (FEC).

Trata-se do projeto Encontro Regional de Congados e aquisição de instrumentos que havia sido aprovado pelo Edital FEC/2013, mas somente em dezembro de 2014 o recurso foi liberado em sua totalidade.

Diante do propósito da atual administração de valorização das manifestações culturais e grupos de cultura popular do município, o projeto visa a aquisição de instrumentos para os grupos de congado de Patrocínio, a partir de demandas apresentadas pelos mesmos à época da elaboração do projeto. Prevê ainda dar suporte à realização de um Encontro Regional de Congados no município, com a finalidade de manter viva e atuante esta rica tradição cultural. Os uniformes não serão previstos na execução deste projeto, tendo em vista que no ano de 2013 foram adquiridos com recurso próprio do município os tecidos para confecção dos mesmos e repassados a cada capitão.

Os outros dois projetos contemplados neste mesmo edital que já foram executados são a Reforma do Conservatório Municipal de Música Dr. José Figueiredo com a finalidade de conclusão da obra de reforma do prédio, proporcionando maior qualidade às aulas e ampliação dos atendimentos já prestados e o projeto M@isBiblioteca – Modernização da Biblioteca Pública Municipal com a aquisição de  máquinas com condições de oferecer meios de pesquisas via internet.

A execução dos projetos aprovados pelo FEC é realizada com recursos do governo estadual, mais a contrapartida do seu proponente.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe uma resposta