Sistema de estacionamento rotativo no hipercentro terá início em maio

Sistema de estacionamento rotativo no hipercentro terá início em maio

rotativo

A Expark Xavantes, de Goiânia, foi a empresa vencedora do processo de concessão para gerir o estacionamento rotativo no hipercentro de Patrocínio pelos próximos 10 anos.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Helton Borges (Tim), a implantação do estacionamento rotatório será realizado em duas etapas: a primeira, com a abertura de 1.876 vagas no hipercentro, e instalados cerca de 125 parquímetros. Na segunda etapa, mais 25 parquímetros e outras 474 vagas serão marcadas nas regiões com grande fluxo de veículos e comércios, como por exemplo, nas proximidades dos hospitais e centro administrativo. Helton Borges explica que de acordo com o edital, a empresa deverá instalar um parquímetro para cada 15 vagas. “Nosso objetivo é proporcionar rotatividade no estacionamento nas regiões de maior fluxo de veículos, possibilitando a todos os usuários a oportunidade de encontrar vagas”, pondera.

A cobrança será feito através de talões (vendidos em estabelecimentos credenciados pela operadora) e parquímetros. O valor do serviço será de R$1,20 por hora fechada ou R$ 0,025 por minuto. O tempo máximo de permanência na vaga será de uma hora.

O pagamento através do parquímetro poderá ser feito de 3 formas: moeda, talão, um cartão magnético. O usuário poderá também utilizar o sistema de smartphones, através do cadastro junto a concessionária e cartão de crédito.

A expectativa é que o serviço esteja operando em maio.

Conforme consta no edital, a empresa responsável fará um repasse de 11% do valor bruto arrecadado para a Prefeitura Municipal que utilizará o recurso em benefícios para o trânsito local.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário