Domingo 28 Fevereiro 2021,
Patrocínio VIP

Simão, presidente da FUNCECP prestou esclarecimentos no Facebook – grupo: IMPRENSA – Patrocínio MG

Elias Miranda de Resende 3 de agosto de 2013 Notícias Comentários desativados em Simão, presidente da FUNCECP prestou esclarecimentos no Facebook – grupo: IMPRENSA – Patrocínio MG


Peço-lhes licença para postar esses despretensiosos comentários em relação a alguns pontos comentados pelos alunos na página do Unicerp, no facebook. Digo alguns pontos, pois há outros (vários) dos quais ainda não sei.

Estou ha mais ou menos quinze dias na presidência do Conselho Curador da FUNCECP e tomo, agora, conhecimento das demandas apresentadas pelos alunos e vamos, na medida do possível e o mais rapidamente que pudermos, atendê-las. Algumas coisas já estão sendo feitas (sei que menos do que o esperado).

Quanto aos estacionamentos, no bloco IV foi colocado brita, até que se possa pavimentá-lo. Logo abaixo do bloco VI (onde estão sendo construídas 5 salas de aula e o núcleo de prática jurídica) está em construção mais um estacionamento, bem como um outro atrás desse mesmo bloco, com entrada única para os dois.

Esses três estacionamentos (dois em construção), serão exclusivamente para os alunos do Unicerp. Como ainda não é possível a pavimentação, será colocada brita. Sei que o ideal seria a pavimentação asfáltica, mas, por ora, ainda não é possível. Creio que 160 vagas (ou mais) para veículos serão abertas.

Quanto aos laboratórios para o curso de engenharia civil, estes estão, também, em fase inicial de construção, segundo a necessidade apresentada pelo curso e no ritmo que o curso precisa, segundo sua estrutura curricular. Esses laboratórios serão construídos logo abaixo do prédio do IFET, em área exclusiva para eles.

Foram adquiridos (e já estão na biblioteca) os livros para o curso de engenharia civil constantes da bibliografia apresentada e se outros forem necessários também serão adquiridos. Livros para outros cursos (dentre eles, educação física e direito) também foram adquiridos e se for necessário outros também o serão.

Quanto à iluminação, nesta semana chegaram os cabos elétricos (que serão subterrâneos) totalizando mais de 4 mil metros de cabos. Um transformador de 225 kVA já está instalado e outro de 150 kVA (já adquirido e entregue) será instalado no bloco VI. Assim que terminar esta instalação, que está estimada para 30 dias (dependendo também do prazo para a CEMIG efetivar a ligação) os estacionamentos (em construção) serão iluminados e, também, todas as outras áreas que, hoje, estão às escuras. A rede elétrica atual não comportava mais iluminações.

Foi adquirida uma estufa para uso no curso de agronomia, e oito aparelhos datashow, para que se possa ter um por sala. Estes serão instalados, gradativamente, ao longo do bimestre, nas salas de aula, não precisando mais deslocar os equipamentos a cada aula.

Há, ainda, várias outras ações que são necessárias e bem sei o quanto os alunos anseiam por elas, como equipamentos para laboratórios, para a clínica, mais livros… e é justo que os alunos os reivindiquem…

A FUNCECP é responsável pelas obras físicas, de estrutura e pelos equipamentos. As questões de ordem pedagógica e acadêmica são resolvidas pelo próprio UNICERP, inclusive questões referentes a professores, coordenadores, estrutura curricular, calendário, provas, uso da biblioteca, etc…

Também sou aluno do Unicerp e utilizo da biblioteca, da cantina, do Xerox, das salas de aula e também já fiz, algumas vezes, meus pedidos de melhoria. Estudo no período da manhã, no curso de Direito; à noite dou aulas nos cursos de cafeicultura e agronegócio (às terças e quartas), e por isso estou em sala e nos corredores (quando não em aula)… Alunos, fiquem a vontade para conversar comigo, sugerindo-me ações e corrigindo-me se em erro, afinal estou muito longe da perfeição e sei que poderei vir a cometer erros, de avaliação e, também, de ação.

Desculpem-me pelo texto longo e, também, por não atender, ainda, a expectativa dos alunos… Estamos tentando. As portas da instituição estão abertas para receber sugestões. De mim, caros alunos, vocês sempre receberão atenção e respeito, pois todos nós somos aprendizes na vida e ninguém é autônomo a ponto de não necessitar de ajuda e consideração.

Eu preciso sim, da ajuda de muitos e, se merecedor, espero receber a consideração também. Votos de um bom retorno às aulas e um ótimo recomeço.

Simão Pedro de Lima.

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP