Seminário do Café gera expectativas no setor

Seminário do Café gera expectativas no setor

Rosângela Lima Reis – Ascom Acarpa

O 21º Seminário do Café se aproxima e a expectativa aumenta para a realização do maior evento da cafeicultura nacional.

Entre os dias 24 a 27 de setembro será realizado o 21° Seminário do Café, no município de Patrocínio, Alto Paranaíba. O objetivo é proporcionar conhecimento e troca de experiências sobre o agronegócio café. O evento buscará valorizar o expositor e o produtor. O seminário também busca estimular a competitividade da cadeia produtiva do café brasileiro, contribuindo para a maior sustentabilidade e promovendo igualdade social e econômica. A programação do evento reúne palestras, workshops e apresentação de novas tecnologias em produtos, equipamentos, máquinas, implementos e serviços destinados ao agronegócio café.
Segundo Marcelo Queiroz, presidente da entidade, o seminário é projetado nacionalmente. “Recebemos participações de palestras e visitantes até mesmo do exterior. No ano passado, tivemos um volume de R$ 35 milhões gerados em negócios, e na edição de 2013, nossa expectativa é de pelo menos manter o número, pois vamos trazer muitas inovações em temas das palestras e em relação ao café”, revela.
O auditório onde acontecerão as palestras também estará com layout inovador. Vale destacar que a área para expositores de máquinas foi aumentada para comportar as várias apresentações de tecnologias das empresas expositoras.
Lançamentos
Já é tradição o lançamento de equipamentos durante o evento, e neste ano não será diferente. Marcelo Queiroz conta que todo ano acontecem lançamentos, mas as empresas preferem revelar a informação somente durante o evento, para surpreender os visitantes.
Temas
Marcelo Queiroz salienta a palestra sobre clima e irrigação que acontecerá no evento. O destaque, entretanto, será o cultivo do mogno africano no cerrado, consorciado com café. Para os pequenos produtores, será disponibilizado uma palestra sobre agricultura familiar, do Fairtrade.
Com foco em tecnologia, o evento ressaltará o tema “Caminhos para a Inovação e a Tecnologia na Cafeicultura”, e abordará, ainda, as questões de mercado, posto que a cafeicultura atravessa um período difícil de preço, levando o setor a pensar em alternativas de diferenciação, como os fertilizantes inteligentes de liberação gradativa.
Para o encerramento está prevista uma palestra motivacional com a história de sucesso do Zetti, esportista e ex-goleiro da seleção brasileira que jogou em diversos clubes, como Palmeiras e São Paulo.

A Acarpa convida os produtores, às empresas a participarem da maior feira da cafeicultura nacional. Será uma oportunidade única para a realização de excelentes negócios.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário