Domingo 25 Agosto 2019,
Patrocínio VIP

Rev. Roberto Brasileiro e Zaina Abrão são eleitos presidente e vice da FUNCECP

Os conselheiros curadores da Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio elegeram na noite desta terça-feira, dia 23, o Reverendo Roberto Brasileiro Silva e Zaina Abrão de Carvalho para presidente e vice-presidente, respectivamente, do Conselho Curador da FUNCECP – triênio 2019-2022. A escolha foi feita por aclamação em reunião realizada na sede da Fundação.

“Precisamos aprender que não podemos mudar os marcos antigos, pois esses devem ser respeitados. A Fundação possui uma tradição, que necessita continuar estabelecida. O mais importante é mostrar para Patrocínio que somos um grupo unido. O Brasil vive uma queda de alunos e nós precisamos reverter essa evasão, fazendo o que for melhor para a cidade”, explica o Presidente Rev. Roberto Brasileiro.

A vice-presidente, Zaina Abrão, já foi superintendente da FUNCECP e avalia que o trabalho deve continuar. “Nós estamos trabalhando em prol da Fundação e de suas mantidas. Eu já venho por essa Instituição desde 1987. O nosso objetivo aqui é continuar os trabalhos em prol da FUNCECP”, conta.

Brasileiro e Zaina Abrão sucedem a Humberto Pedro Casagrande e a Profa. Iêda Pereira de Magalhães Martins, que estiveram à frente da FUNCECP de 2016 a 2019.

“Eu procurei desempenhar (a fundação de presidente do Conselho Curador) o melhor possível, preparar inclusive um trabalho para o futuro. Nesse planejamento nós fizemos questão de que as obras fossem sempre priorizadas. Tem coisas ainda para serem feitas, mas eu tenho a impressão de que irá ocorrer tudo normal, dentro daqueles princípios que nortearam sempre o trabalho de todos aqui na fundação”, avalia Humberto Pedro Casagrande.

Reverendo Roberto Brasileiro Silva

Eleito pela segunda vez, o Rev. Roberto Brasileiro foi presidente da FUNCECP entre os anos de 1989 e 1991. É presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e diretor do Instituto Bíblico Eduardo Lane. É ministro presbiteriano, pastor da Igreja Presbiteriana do Bairro Constantino, em Patrocínio. Professor e formador de evangelistas para a Igreja Presbiteriana do Brasil.

Zaina Abrão de Carvalho

É graduada em Direito, com especializações nas áreas do Direito Cível, Cartorário, Trabalhista e Previdenciário. É membro do Conselho Curador há seis anos. Advogada, Zaina já foi professora e vereadora de Patrocínio/MG. Ocupou por dois mandatos o cargo de diretora da Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco (EASFP), mantida da FUNCECP. Também já foi superintendente da Fundação.

Conselhos Curador e Fiscal – Triênio 2019-2022

Os 15 membros efetivos eleitos para o Conselho Curador são (em ordem alfabética): Célio Borges, Dalmo Vieira Pedrosa, Eurípedes de Assis Peres, Fernando Ramos Bernardes Dias, Humberto Pedro Casagrande, Iêda Pereira de Magalhães Martins, Marcelo de Oliveira Ferreira, Marcelo Queiroz, Nikolas de Queiroz Elias, Renato Barbosa Moreira, Roberto Brasileiro Silva, Rodrigo Elias Reis Abrahão, Sebastião Guimarães Côrtes, Simão Pedro de Lima e Zaina Abrão de Carvalho. Os suplentes são: Amir Nunes da Silva, Eduardo Machado Arantes, José Ferreira Nunes, Nelson Gonçalves Soares Filho e Tereza Helena Cardoso.

Os três membros efetivos eleitos para o Conselho Fiscal são: Flávio Endrigo Ribeiro, Frederico de Queiroz Elias e Mauro Lúcio dos Santos.

O Conselho Curador e Conselho Fiscal – Triênio 2019-2022 – foram eleitos pelo Conselho Comunitário da FUNCECP e empossados na noite de segunda-feira, 8 de julho, no Auditório II do Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis do UNICERP – Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP