Quinta 04 Marçao 2021,
Patrocínio VIP

Reserve já o seu lugar na Copa – Venda de ingressos para o Mundial será aberta hoje na internet

Elias Miranda de Resende 20 de agosto de 2013 Notícias Comentários desativados em Reserve já o seu lugar na Copa – Venda de ingressos para o Mundial será aberta hoje na internet

Mineirão receberá seis partidas, incluindo o duelo da semifinal. Saiba o que fazer para garantir entradas

Começou nesta terça-feira, às 7h, no site da Fifa (www.fifa.com), a venda de ingressos para a Copa do Mundo’2014. Depois de falhas como finalização de pedidos na internet, filas e falta de informação para os jogos da Copa das Confederações, em julho, a entidade máxima do futebol promete facilitar a compra para o torcedor. Além do preço de entrada reduzido (de R$ 57, no torneio preparatório, para R$ 30), o processo será ampliado com a abertura de novos centros de distribuição de ingressos a partir de abril, dois meses antes da competição, e a opção de entrega dos tíquetes em casa, válida para o valor da inteira. O Mineirão receberá seis jogos, incluindo uma das semifinais.

Ponto escolhido para a retirada dos tíquetes em Belo Horizonte, o Boulevard Shopping, no Bairro Santa Efigênia (Região Leste), deverá ser mantido. A aprovação, contudo, depende da Fifa, que também cogita o aeroporto de Confins (com maior probabilidade de escolha) ou a Cidade Administrativa como segundo ponto para retirada das entradas.

Os detalhes sobre o começo da venda foram anunciados ontem pelo diretor de marketing da Fifa e responsável pela área de venda de ingressos, Thierry Weil, em visita à Arena Corinthians, palco de abertura da maior competição do futebol mundial – com 32 seleções e 64 jogos – em 12 de junho de 2014. A entidade acelera o passo para assegurar que os seis novos estádios previstos para a disputa sejam concluídos até o prazo final, em dezembro. No Itaquerão, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, elogiou o andamento das obras, 80% concluídas. Com os trabalhos mais atrasados (68% prontos), a Arena da Amazônia, em Manaus, é a que mais preocupa.

“Aprendemos com a Copa das Confederações e, para melhorar o sistema de vendas, decidimos abrir mais centros de distribuição e em locais de fácil acesso. Esses centros serão abertos mais cedo – a intenção é que estejam funcionando desde 15 de abril”, adiantou Thierry Weil.

A compra antecipada por meio do site, por outro lado, não garante a aquisição automática do bilhete. Até 10 de novembro não há ordem de chegada, com todos os pedidos sendo catalogados. Se a demanda for maior do que a procura, haverá sorteio para definir quem ficará com as entradas – o resultado será divulgado até 5 de novembro. Exceto os três jogos do Brasil já confirmados para a primeira fase da Copa, o torcedor também não saberá de início para quais times vai torcer, uma vez que as seleções só serão definidas no sorteio dos grupos, em 6 de dezembro, na Bahia.

A venda no escuro não é nenhuma novidade no calendário da Fifa, que adotou o mesmo procedimento durante a Copa das Confederações. A grande diferença desta vez é que a entrega dos bilhetes ocorrerá num prazo mais dilatado, dois meses antes, enquanto a troca para o torneio preparatório foi iniciada em 29 de maio, 17 dias antes de a bola rolar.

A grande procura por ingressos do Mundial’2014 promete ser um obstáculo para o torcedor. Nas duas últimas edições da Copa, a demanda antecipada curiosamente foi invertida. Enquanto na Alemanha’2006 havia uma média de sete solicitantes por ingresso, na África do Sul’2010, grande parte do 1,9 milhão de tíquetes foi adquirida já durante o torneio, graças a um hábito local.

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP