Sexta 14 Maio 2021,
Patrocínio VIP

Representante da Vale reuniu com vereadores e anunciou inícios dos trabalhos dentro de 45 dias

Foto: Elias Miranda

Foto: Elias Miranda

Nesta terça-feira (10/05) estiveram reunidos os representantes da Vale Fertilizantes com os vereadores na Câmara Municipal de Patrocínio.

Camilo Silva, Gerente Executivo da Vale, disse que no dia 27 de abril foi concedida a licença de instalação pelo COPAM, e que está pendente a licença de operação, e que em breve terá sua autorização definitiva.

Foi anunciado pelos representantes da Vale Fertilizantes que estarão iniciando nos próximos dias as obras de construção do complexo industrial para a exploração de fosfato no município de Patrocínio. Os trabalhos começam nos próximos 45 dias e que nesta semana será feita a licitação para contratação da empresa que vai iniciar o projeto Patrocínio com a montagem da estrutura do canteiro de obras. Camilo Silva afirmou que serão três fases: primeira implantação, segunda fase, transição e a terceira fase de operação.

A previsão inicial é que sejam gerados 350 empregos e até o final do ano, com o início da extração do minério, a geração de empregos poderá subir para 600 diretos. Parte destes contratados pela empresa terceirizada serão aproveitados pela Vale no início da operação no município..

 

Please follow and like us:

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP