Representante da Vale reuniu com vereadores e anunciou inícios dos trabalhos dentro de 45 dias

Representante da Vale reuniu com vereadores e anunciou inícios dos trabalhos dentro de 45 dias
Foto: Elias Miranda
Foto: Elias Miranda

Nesta terça-feira (10/05) estiveram reunidos os representantes da Vale Fertilizantes com os vereadores na Câmara Municipal de Patrocínio.

Camilo Silva, Gerente Executivo da Vale, disse que no dia 27 de abril foi concedida a licença de instalação pelo COPAM, e que está pendente a licença de operação, e que em breve terá sua autorização definitiva.

Foi anunciado pelos representantes da Vale Fertilizantes que estarão iniciando nos próximos dias as obras de construção do complexo industrial para a exploração de fosfato no município de Patrocínio. Os trabalhos começam nos próximos 45 dias e que nesta semana será feita a licitação para contratação da empresa que vai iniciar o projeto Patrocínio com a montagem da estrutura do canteiro de obras. Camilo Silva afirmou que serão três fases: primeira implantação, segunda fase, transição e a terceira fase de operação.

A previsão inicial é que sejam gerados 350 empregos e até o final do ano, com o início da extração do minério, a geração de empregos poderá subir para 600 diretos. Parte destes contratados pela empresa terceirizada serão aproveitados pela Vale no início da operação no município..

 

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário