Realizada 32ª Reunião Ordinária pelo Poder Legislativo

O Poder Legislativo realizou a 32ª Reunião Ordinária na noite de terça-feira, 12/11, com as presenças de 14 vereadores. A ausência do vereador Thiago Malagoli foi justificada pelo Presidente da Câmara, Cássio Remis Santos. Iniciando os trabalhos a mensagem bíblica foi lida pela vereadora Marly de Ávila. As atas da 31ª Reunião Ordinária e da 11ª Reunião Extraordinária foram lidas e aprovadas.

Matérias encaminhadas

À Comissão de Legislação, Justiça e Redação foram encaminhadas seis matérias para apreciação: Processo de Lei nº 120/2013 (PL 50/2013), que autoriza o município de Patrocínio a contratar financiamento com a Caixa Econômica Federal, operação de crédito, a oferecer garantias, de autoria do Prefeito Municipal; Processo de Lei nº 121/2013, que dispõe sobre a obrigatoriedade de elaboração de um cardápio diferenciado para as crianças portadoras de diabetes nas escolas da rede pública municipal, de autoria da vereadora Marcilene Jacinto; Processo de Decreto Legislativo nº 28/2013, que institui no calendário de atividades da Câmara Municipal a manifestação Novembro Azul, com holofotes da cor azul no prédio da Câmara Municipal, de autoria da vereadora Greyce Elias; Processo de Decreto Legislativo nº 29/2013, que concede título de cidadão honorário ao Dr. Marco Antônio de Castro Alves, de autoria do vereador Fábio de Paulo dos Reis; Processos de Decreto Legislativo nº 30/2013 e nº 31/2013, que concedem títulos de cidadão honorário aos senhores Carlos Alberto Silva,  e José de Arimateia Neves, de autoria do vereador Cássio Remis Santos.

Ordem do Dia

Em primeira discussão e votação foram aprovadas as seguintes matérias: Processo de Lei nº 101/2013, que dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias e estabelecimentos comerciais em manter um exemplar do Estatuto do Idoso para livre consulta , de autoria da vereadora Neuza Mendes; Processo de Lei nº 112/2013, que  dispõe sobre a obrigatoriedade de comunicar aos órgãos de Proteção da Criança e do Adolescente os casos de uso e abuso de álcool e drogas  (com emendas) de autoria do vereador José de Arimatéia Neves;  e o Processo de Lei nº 117/2013, que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Beneficente APASCENTAR, de autoria do vereador Thiago Malagoli.

Em discussão e votação únicas foram aprovadas seis  Indicações e quatro Moções de Aplausos.

Grande Expediente

A vereadora Greyce Elias falou em nome de sua  bancada  manifestando o desagrado pelo projeto apresentado (PL 50/2013). “Da mesma forma que  esta bancada se levantou como sendo contrária à taxa de iluminação pública, nos levantamos e já  declaramos que esta bancada não concorda com esta possibilidade de autorização de financiamento para a administração pública”, destacou Greyce.

O vereador Humberto Donizete Ferreira – Bebé apoiou a manifestação da vereadora e também a cumprimentou por  assumir recentemente (08/11) o cargo de Presidente do PRB Mulher Minas Gerais e Presidente da Executiva Municipal do PRB.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário