Realizada 26ª Reunião Ordinária

Realizada 26ª Reunião Ordinária

O Poder Legislativo realizou na noite de terça-feira, 01/10, a 26ª Reunião Ordinária com as presenças de 13 vereadores. As ausências dos vereadores Carlos Alberto Silva – Carlão e José de Arimateia Neves – Dr. Ari foram justificadas. O Presidente Cássio Remis Santos solicitou ao vereador José Renaldo da Cunha que fizesse a leitura da mensagem bíblica. As atas da 9ª e 10ª Reuniões Extraordinárias foram lidas e aprovadas.

 

À Comissão de Legislação, Justiça e Redação foram encaminhadas as seguintes matérias: Processo de Lei nº 101/2013 – Dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias e estabelecimentos comerciais em manter um exemplar do Estatuto do Idoso para livre consulta, de autoria da vereadora  Neuza Mendes; Processo de Lei nº 102/2013 – Institui o Programa Hidrata Patrocínio, de autoria do vereador Thiago Malagoli; Processo de Decreto Legislativo nº 24/2013 – Concede Título de Cidadão Honorário ao  senhor Caio César Balleirini Olivo, de autoria do vereador Humberto D. Ferreira; Processo de Decreto Legislativo nº 25/2013 – Concede Título de Cidadão Honorário ao  produtor Francisco Sérgio de Assis, Presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro, de autoria da vereadora Greyce Elias.

 

Ordem do Dia

 

Em primeira discussão e votação foram aprovados: o Processo de Lei nº 64/2013 (PL 27/2013) – Dispõe sobre alienação de bem público imóvel por investidura e dá outras providências, de autoria do  Prefeito Municipal; o Processo de Lei nº 71/2013 (PL 32/2013) – Dispõe sobre a estadualização do trecho rodoviário que liga a sede do município de Patrocínio-MG ao Município de Cruzeiro da Fortaleza e do trecho compreendido da BR 365 até o distrito de Santo Antônio do Quebranzol, de autoria do Prefeito Municipal; o Processo de Lei nº 90/2013(PL 38/2013) – Denomina de “Sra. Maria Vicentina Xavier Gonçalves Aguiar – Lili” – o Centro de Educação Infantil Municipal, localizado na Rua 08 s/n, no bairro Enéas Ferreira de Aguiar, e revoga a lei nº 4.577 de 06 de julho de 2012, de autoria do Prefeito Municipal; o Processo de Lei nº 92/2013(PL 39/2013) – Autoriza abertura de crédito especial, de autoria do Prefeito Municipal. Dois Processos de Lei foram retirados de pauta pelos autores para adequações.

 

Em discussão e votação únicas foram aprovadas 12  Indicações  e quatro  Moções de Aplausos. As Indicações beneficiam as áreas de saúde,  educação e segurança.

Grande Expediente

 

Afastando-se da Presidência, o vereador Cássio Remis Santos usou o espaço do Grande Expediente para falar sobre os 50 anos de rádio do jornalista José Maria Campos. Ao final entregou-lhe uma Moção de Aplausos.

 

A Coordenadora de Enfermagem do Pronto Socorro Municipal, Flávia Augusta de Angeles, no Grande Expediente, pediu o apoio dos edis para reforçar a segurança do PS, destacando um caso recente de agressão física a um funcionário. Flávia Angeles falou sobre a profissão ressaltando a necessidade de um respeito recíproco e a classificou como a “Arte de cuidar”.

 

O Presidente Cássio Remis Santos enfatizou que  “A Câmara se solidariza com vocês”. Em apoio aos servidores falaram os vereadores Humberto Donizete Ferreira, Dr. Marco Antônio de Castro Alves, Thiago de Oliveira Malagoli, Marly Ávila, Fábio de Paulo dos Reis, Greyce Elias, José Roberto dos Santos e Marcilene Jacinto.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário