Quinta 19 Julho 2018,
Patrocínio VIP

PTB formaliza apoio a pré-candidatura de Anastasia e apresenta pré-candidatos a deputados federal e estadual

               A pré-candidatura do senador Antonio Anastasia (PSDB) ao governo de Minas ganhou nesta terça-feira (26) em evento realizado em Belo Horizonte, o apoio do PTB. O deputado estadual e presidente do partido em Minas, Dilzon Melo, já havia dito que a sigla caminharia junto do tucano nas eleições.

               No evento, Anastasia comemorou o apoio dos partidos políticos à sua pré-candidatura, mas destacou a importância de alianças suprapartidárias. “Há, de fato, uma consolidação firme, política, ao nosso lado. Agora, sabemos que essa caminhada se estende além dos partidos. Temos de ter ativamente uma participação de entidades da sociedade civil, contato com as lideranças municipais e com lideranças empresariais, como temos feitos”, disse.

Durante o evento, foram apresentados os pré-candidatos do partido que disputarão as eleições estaduais deste ano, entre os pré candidatos Patrocínio tem sua representante Ana Paula Dornelas, que aceitou o convite do Presidente Estadual do PTB, Deputado Dilzon Melo. Ana ressaltou falta que faz para Patrocínio alguém que represente a população no parlamento estadual. “Nós, que lutamos pela cidade todos os dias, sabemos como faz falta um representante daqui a nível estadual. Minha candidatura busca justamente suprir essa carência, porque precisamos e Patrocínio merece. Tenho plena consciência de que essa não é uma decisão fácil e sim de muita coragem. O que faço neste momento é simplesmente dizer à população de Patrocínio e ao nosso grupo político que estou disposta a encarar esse desafio, com a fé e a coragem de uma guerreira que acredita na beleza dos seus sonhos e que tem a consciência de poder encarar esse desafio de cabeça erguida, olhando nos olhos de cada conterrâneo, de cada pessoa que manifestou apoio a essa ideia, na certeza de que, no fundo de cada olhar, encontrarei os mesmos sonhos e a mesma determinação que a minha: fazer a diferença! Com fé em Deus, com força e humildade, tenho a certeza de poder contribuir no desafio de ajudar a construir um mundo melhor!” disse.

O PTB é o quarto partido a formalizar apoio a pré-candidatura de Anastasia. Anteriormente, PSD, PSC e PPS já haviam indicado que formariam coligação com o ex-governador. Na quinta-feira (28), o Solidariedade deverá anunciar apoio ao tucano na disputa pelo Palácio da Liberdade.

O PTB também declarou nesta terça-feira apoio à pré-candidatura ao Senado do ex-deputado estadual Dinis Pinheiro (SD). Ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), ele ainda não oficializou em qual chapa vai disputar a vaga. Porém, interlocutores ligados a Dinis informaram que o anúncio da aliança à chapa do pré-candidato tucano deve ser feito nesta quarta (27).

“Dinis Pinheiro vai caminhar ao lado de Anastasia. Isso já é certo”, afirmou. Ainda de acordo com a fonte, o ex-governador de Minas Alberto Pinto Coelho (PPS) será o primeiro suplente do ex-parlamentar.

 

 

 

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP