Pronatec muda a vida de mais 225 novos profissionais

Pronatec muda a vida de mais 225 novos profissionais

Com o auditório da Prefeitura lotado, foi realizada na noite da última quarta-feira (07) a formatura de mais 225 novos profissionais através do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Governo Federal, realizado em parceria com o SENAC e SENAI , sob a gestão da Administração, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
A alegria dos alunos contagiou a todos durante a entrega dos certificados, e foi impossível conter as lágrimas durante a homenagem feita pela servidora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juliana Beatriz Fagundes da Silva com a canção “Quando eu chorar”.
“O Senac salvou minha vida. Estava desmotivada e agora sou outra pessoa, pois fazendo esse curso eu recuperei a vontade de viver, eu renasci”, disse emocionada a aluna do curso de cabeleireira, Patrícia Renata José que já montou seu salão e está trabalhando.
“Agradeço a Administração Municipal, Senai, professores e todas as pessoas envolvidas no curso. Hoje somos capacitados para enfrentar o mercado de trabalho e a vida”, disse a aluna Maria Madalena Naves Silva.
“Vocês são todos verdadeiros guerreiros e desejo que realmente aproveitem essa oportunidade”, disse o Secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Machado Arantes, ressaltando que o município de Patrocínio superou todas as metas do Pronatec.
O vice-prefeito Roberto Queiroz do Nascimento – Betinho – relatou em seu pronunciamento sua emoção em fazer parte desse momento, e que sua história de vida foi marcada por momentos como esse, onde podia ser testemunha da mudança da vida de tanta gente. “Durante os discursos passou como um filme em minha cabeça tantos momentos que já vivi como esse, e o quanto é gratificante poder ajudar alguém a mudar a sua história.”
No fim da solenidade, foram sorteadas 50 viagens para dar a oportunidade dos alunos do SENAC e SENAI participarem da Formatura Regional do Pronatec, que acontecerá no dia 27, às 17h, no Ginásio do Sabiazinho, Uberlândia, com a presença da Presidente Dilma Rousseff.

Ascom PMP

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP