Programação vai animar a cidade durante as festividades de fim de ano

Programação vai animar a cidade durante as festividades de fim de ano

papainoel0002010201000000000021

Faltando pouco mais de um mês para o Natal, os patrocinenses acompanham com expectativa a movimentação da cidade para as festividades. A campanha do comércio local – organizada pela ACIP e a CDL – já agita as compras de fim de ano. E para deixar a cidade ainda mais iluminada, a Secretaria Municipal de Cultura está decorando as praças e avenidas com enfeites feitos de materiais reciclados. Por sua vez, a Secretaria Municipal de Obras também iniciou a montagem da casinha do Papai Noel, que será o endereço oficial do bom velhinho a partir do dia 14 de dezembro.

Cantata de Natal

Para dar mais um tom de alegria às festas, o Conservatório Municipal de Música Dr. José Figueiredo, em parceria com o projeto Renascença, tem ensaiado com seus alunos, professores e estudantes da Escola Municipal João Beraldo, desde agosto para encantar a plateia e o ilustre expectador – o Papai Noel, que assistirá do coreto da Praça da Matriz à apresentação.

São cerca de 60 integrantes que vão embalar a noite do domingo com um repertório tradicional de natal.

Papai Noel

O Bom velhinho vai chegar mais cedo em Patrocínio este ano. As crianças já podem escrever suas cartinhas para entregar pessoalmente ao Papai Noel.

Sua chegada está programada para o dia 7 de dezembro (domingo), às 19h, quando sairá em carreata da ACIP/CDL até a Praça da Matriz.

Na Praça, ‘São Nicolau’ acompanhará a Cantata de Natal. Também haverá distribuição de pipocas e muitas brincadeiras para a garotada.

Do dia 8 ao dia 14, Papai Noel fará visitas ao comércio local.

Casa do bom velhinho

No dia 14 (domingo), às 19h, na Praça Santa Luzia, Papai Noel receberá as chaves da cidade das mãos do prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira, inaugurando oficialmente a sua morada.

Na mesma noite, será realizado o sorteio de uma moto entre as empresas participantes da ‘Campanha Natal de Luz’ e a premiação do concurso de redação promovido pela ACIP/CDL, com o apoio da Prefeitura (através da Secretaria Municipal de Educação) e da Superintendência Regional de Ensino, que teve como tema “Natal de Luz em Patrocínio”.

Não perca essa programação.

O seu espírito de luz, alegria e fraternidade é o maior dos presentes que poderá dar a nossa cidade.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário