Presidente Cássio Remis homenageia José Maria Campos

Presidente Cássio Remis homenageia José Maria Campos

Durante a 26ª Reunião Ordinária, realizada na noite de terça-feira, 01/10, o Presidente Cássio Remis Santos prestou homenagem ao jornalista José Maria Campos pelos 50 anos de trabalho em rádio, entregando-lhe uma Moção de Aplausos, que havia sido aprovada por unanimidade.

Em seu pronunciamento, o Presidente Cássio Remis destacou a trajetória profissional do jornalista: “Não é tarefa fácil resumir em poucos minutos os 50 anos de rádio de nosso respeitado e admirado José Maria Campos, um profissional da mais alta competência, considerado por muitos como verdadeira lenda viva da comunicação não só local, mas regional. José Maria Campos começou a trabalhar na Rádio Difusora de Patrocínio em 22 de setembro de 1963. De lá para cá presenciou e reportou muitos fatos importantes da história de Patrocínio. Portanto, nosso Zé Maria é um arquivo vivo de acontecimentos marcantes de nossa terra”.

Ainda sobre a trajetória do respeitado jornalista,  Cássio Remis lembrou sua marcante contribuição acompanhando a história do município e do Brasil: “ Nestes 50 anos Zé Maria viu, ouviu, relatou, narrou, informou e participou de muita coisa.  No plano político municipal acompanhou o acordo histórico entre o PSD e a UDN, com divisão de mandato entre os dois partidos.  Pôde sentir de perto as mudanças ocorridas nacionalmente com o Golpe Militar de 1964, sob a mão de ferro imposta pelo AI-5.”

 “Se olharmos fotos antigas de nossa cidade, em muitas delas vamos nos deparar com o Zé Maria de microfone em punho, registrando para a posteridade tantos eventos importantes. A fundação da APAE; o começo da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras; a inauguração do conjunto de prédios do Centro Administrativo: da Prefeitura, da Câmara e do Fórum; Patrocínio era forte nos setores calçadista e de móveis e Zé Maria era um entusiasta a divulgar o sucesso desses empreendimentos”, lembrou Cássio Remis.

 Finalizando, o Presidente Cássio Remis enfatizou: “Por tudo que você é, Zé Maria; por tudo que você representa; por todo o conjunto de sua obra, receba de nós, 15 vereadores da Câmara Municipal de Patrocínio, nosso profundo reconhecimento e gratidão. Nós, vereadores e vereadoras,  apenas fazemos coro e ecoamos o que toda população sente a seu respeito. Você é muito admirado, é muito respeitado, é muito importante em nosso meio. Você é um baluarte. Um exemplo. Uma bandeira viva da comunicação local, regional e estadual. Poucos chegam a tanto e com o vigor que você tem.  Parabéns pelos 50 anos de rádio, José Maria Campos. Que Deus continue lhe abençoando, dando-lhe saúde, disposição para o trabalho e sabedoria para seguir nos orientando em nosso dia a dia, através de seus comentários sempre pertinentes e atualizados.  Obrigado, José Maria Campos. Patrocínio lhe deve muito. Que todos sejamos como você, da boa escola do grande bairrista Pedro Alves do Nascimento. Vamos continuar colocando o amor a Patrocínio acima de tudo que tudo irá bem. Não tem erro.”

 

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe uma resposta