Presidente Cássio Remis convoca coletiva com a imprensa

Presidente Cássio Remis convoca coletiva com a imprensa

Na tarde de quinta-feira, 08/08, o Presidente da Câmara, Cássio Remis Santos, convocou a imprensa para uma coletiva. Ao lado dos vereadores Carlos Alberto Silva – Carlão e Fábio de Paulo dos Reis – Fabinho Gasolina, anunciou benefícios conquistados pelos parlamentares recentemente.
Ambulâncias
Patrocínio recebeu duas ambulâncias através de solicitação do Presidente da Câmara, Cássio Remis Santos e dos vereadores Carlos Alberto Silva – Carlão, Fábio de Paulo dos Reis – Fabinho Gasolina com o apoio do Deputado Estadual Durval Ângelo. O vereador Carlos Alberto Silva solicitou que uma ambulância seja destinada ao bairro Serra Negra, para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e justificou seu pedido: “A maioria da população do bairro Serra Negra depende de coletivo para o transporte. E como doença não tem hora, à vezes as pessoas passam à noite sem socorro médico esperando amanhecer para deslocar de coletivo. Com a ambulância o socorro será imediato,” ressaltou. E concluiu: “A ambulância ficará no bairro Serra Negra, mas não será exclusiva. É para servir a Patrocínio”.
Fábio de Paulo dos Reis, também destacou sua atenção: “As ambulâncias serão entregues à Secretaria Municipal de Saúde e o meu pedido é que uma seja destinada ao Pronto Socorro Municipal. O nosso objetivo é trabalhar e buscar recursos que sejam revertidos à população”.
O Presidente Cássio Remis falou do trabalho que vem realizando ao lado dos companheiros buscando benefícios para Patrocínio. “Temos viajado a Belo Horizonte, onde contamos com o apoio do Deputado Durval Ângelo para nos auxiliar junto ao Governo Estadual. Na Secretaria de Estado da Saúde tivemos também o apoio do patrocinense Eustáquio Amaral”, disse Cássio Remis.
ProMunicípio
Outro anúncio do Presidente Cássio Remis Santos foi a entrega do Projeto ProMunicípio ao Governo de Minas Gerais cujos recursos serão destinados ao recapeamento das vias públicas de Patrocínio. Com o objetivo de acelerar o desenvolvimento dos municípios mineiros, o Governo de Minas lançou em abril passado, o ProMunicípio, que irá investir, este ano, R$ 2,1 bilhões em infraestrutura viária, máquinas e equipamentos rodoviários, veículos e ações de saúde e educação.
Educação
Durante audiência em Brasília, na última terça-feira, 06/06, com o Secretário Executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim, o Presidente da Câmara, Cássio Remis Santos, o Prefeito Lucas Campos de Siqueira e o Secretário Municipal de Educação, Eurípedes de Assis Peres solicitaram a implantação do campus avançado da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM em Patrocínio. Após receber o ofício e ouvir as reivindicações do Presidente Cássio Remis, o Secretário José Henrique Paim informou a possibilidade de disponibilizar mais cursos profissionalizantes e superiores para o IFTM – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro, unidade de Patrocínio.
Reuniões Ordinárias
O Presidente Cássio Remis também informou que as Reuniões Ordinárias retornarão dia 20 de agosto, após a conclusão do serviço de troca do sistema de áudio do Plenário (microfones, caixas de som, fiação).

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP