Prefeitura realiza serviço de silagem para pequenos produtores e agricultores familiares

Prefeitura realiza serviço de silagem para pequenos produtores e agricultores familiares

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou nessa semana a realização de silagem para diversos pequenos produtores e agricultores familiares do município, serviço que integra o Programa Patrulha Mecanizada, realizado em parceria com as associações e conselhos comunitários.

Conforme explica o Secretário Municipal de Agricultura, Oswaldo Rodrigues, o processo de silagem deve ser executado com rapidez, pois a lavoura de milho tem o momento certo de colheita para que seja feito o silo, usado para alimentação do gado.

Ainda segundo Oswaldo, interessados em receber o benefício devem procurar o presidente do conselho de sua comunidade, que tem o controle da lista de produtores. Cada conselho possui um trator e ensiladeira para realização do serviço.

Em 2021, por meio do Programa Patrulha Rural, 1091 produtores receberam serviços de motoniveladora, retroescavadeira, tratores e implementos. Através do Programa Corretivos de Solo, foram feitas 1268 analises de soloe distribuídas 7 mil toneladas de calcário para 563 produtores e 10 mil toneladas de gesso para 350 produtores. Números que representam um grande auxílio para os para os pequenos produtores rurais e agricultores familiares do município.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Deixe um comentário