PREFEITURA PROMOVE ‘GINCANA DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI’ ENTRE ESTUDANTES

Mobilização Social
Escolas devem comunicar a adesão até dia 28 de outubro.
Com o objetivo de envolver ainda mais a sociedade no combate ao mosquito da Dengue, a Secretaria Municipal de Saúde – com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras, 29ª Superintendência Regional de Ensino, Rede de Instituições de Ensino Privadas – está promovendo a ‘Gincana de Combate ao Aedes aegypti’. O edital com todo o regulamento foi publicado no sábado (15) no jornal local e está disponível no site www.patrocinio.mg.gov.br
Segundo explica o secretário municipal de saúde, Wesley Faber Romão, a Campanha visa estimular entre os estudantes a reflexão sobre a importância do Combate ao Aedes aegypti, promovendo uma grande ação de mobilização social.
A Gincana
A adesão das escolas acontece no período de 24/10 a 28/10. Cada estudante poderá se inscrever em apenas uma das modalidades (desenho, frase ou produção de texto/redação). O prazo final para a entrega dos trabalhos que irão concorrer na Campanha é até 16/11.
As modalidades são:
- Desenho I: alunos do 1º e 2º períodos da Educação Infantil.
- Desenho II: alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental
- Desenho III: alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental
- Frase I: alunos do 6º, 7º 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- Frase II: alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio
- Produção de Textos I: alunos do 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- Produção de Textos II: alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio
A cerimônia de Premiação das melhores atividades da Gincana acontece no dia 25 de novembro, no auditório Geraldo Campos.
Recolhimento de Materiais
A escola também poderá participar da Gincana com a atividade de recolhimento de materiais criadouros do Aedes aegypti, tais quais: Latas, latinhas, garrafas Pet’s, garrafas de vidro, vasilhames, plásticos em geral, potes, utensílios domésticos em desuso e pneus de qualquer tamanho.
A escola que mais recolher material em quilos, dividindo pelo número de alunos do educandário, será a vencedora.
Participe. Entre você nessa mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti.