Prefeito Deiró Marra assina Lei que reformula e estrutura a carreira dos Monitores de Educação Infantil

Prefeito Deiró Marra assina Lei que reformula e estrutura a carreira dos Monitores de Educação Infantil

O prefeito Deiró Marra assinou no final da tarde de ontem (30) a Lei Complementar 212/2022, que altera o cargo de “Monitor da Educação Infantil” passando a denominá-lo de “Educador Infantil”, reformulando e estruturando a carreira do cargo e criando gratificação pecuniária.

A assinatura foi realizada em uma cerimônia no Auditório Geraldo Campos, que contou com presença maciça das Monitoras da Rede Municipal de Ensino que foram beneficiadas, além de outros servidores da Educação, secretários municipais, vereadores e a imprensa local.

Para o prefeito Deiró Marra a nova lei representa o reconhecimento e a valorização que a categoria merece “Essa é sem dúvida nenhuma a maior conquista da educação nos últimos 10 anos, os novos educadores infantis terão, não somente o ganho salarial, mas o fato de que todas as monitoras que antes estava alocadas no grupo da administração municipal, agora passam para a Secretaria de Educação, ou seja serão, como de fato sempre foram, educadoras. É o reconhecimento de uma causa, que estava há dez anos esperando coragem de um gestor público, e nós depois de muito tempo e muita luta conseguimos viabilizar isso” finalizou.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário