Patrocínio VIP | PPS oficializa apoio a Anastasia e atua em favor da união de outras siglas
Quinta 16 Agosto 2018,
Patrocínio VIP

PPS oficializa apoio a Anastasia e atua em favor da união de outras siglas

Depois de PDT, PSB e Pros anunciarem o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda ao governo de Minas Gerais, agora o PPS mineiro oficializou apoio à pré-candidatura do senador Antonio Anastasia (PSDB) para governador. O PPS em Minas Gerais tem em seus quadros um aliado de primeira hora do PSDB: o ex-governador Alberto Pinto Coelho. O partido é o terceiro que acerta a adesão ao grupo do tucano – os dois primeiros foram PSD e PSC.

De acordo com o site de notícias Uai, o ex-governador confirmou estar trabalhando para que os pré-candidatos Dinis Pinheiro (SD), Rodrigo Pacheco (DEM) e até mesmo Márcio Lacerda (PSB) se juntem a Anastasia. “Por mais legítimo que seja ter outras candidaturas, advogo criarmos uma unidade em torno desses desafios que Minas precisa vencer. Esse esforço [para juntar os candidatos do campo] deve ser exercitado, se não no 1º turno com certeza no 2º ”, afirmou Coelho. Além de Anastasia, o PPS fez reuniões com o pré-candidato do DEM Rodrigo Pacheco, com o ex-prefeito Márcio Lacerda (PSB) e com o ex-secretário de Educação João Batista dos Mares Guia (Rede).

O presidente do PPS em Minas, Raimundo Benoni, questionado sobre o possível desgaste do campo por causa das denúncias que pesam contra o senador Aécio Neves (PSDB), afirmou que essa questão foi avaliada. “Acreditamos que o desgaste das legendas partidárias, de todos os campos, PT, PSDB, estarão presentes no processo eleitoral. Mas também debatemos e compreendemos que o Anastasia tem um legado e muita musculatura e capacidade de gestão reconhecida pelo cidadão mineiro. E ele está acima desse processo de desgaste”, afirmou.

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP