Sexta 18 Junho 2021,
Patrocínio VIP

Poder Legislativo realizou 21ª Reunião Ordinária com novo sistema de áudio

Elias Miranda de Resende 21 de agosto de 2013 Notícias Comentários desativados em Poder Legislativo realizou 21ª Reunião Ordinária com novo sistema de áudio

Na noite de terça-feira, 20/08, o Poder Legislativo realizou a 21ª Reunião Ordinária após a suspensão dos trabalhos por três sessões devido à troca do sistema de áudio do Plenário.  O Presidente Cássio Remis Santos fez a abertura e solicitou à vereadora Adriana de Paula que fizesse a leitura bíblica. Foram lidas as atas da 20ª Reunião Ordinária e 5ª e 6ª Reuniões Extraordinárias,  todas aprovadas sem ressalvas.

Encaminhamento de matérias

Dando sequência aos trabalhos foram encaminhadas matérias à Comissão de Legislação, Justiça e Redação sendo 10 Processos de Lei e 2 Processos de Decreto Legislativo. Entre as matérias estão  Processos de Lei que beneficiam as áreas de educação e lazer.

Ordem do Dia

Em primeira discussão e votação dois Processos de Lei, aprovados por unanimidade. Outros dois foram retirados de pauta pelos autores. As indicações, moções e requerimentos foram lidos e aprovados, em discussão e votação única.

A vereadora Marcilene Jacinto justificou a sua indicação, que solicita a reforma do prédio da Fundação Casa da Cultura e que no local seja reservado um salão para quadros denominado “Dr. Edgard Andrade Rocha”.

A indicação do vereador Thiago Malagoli, para que seja realizado um Mutirão de exames oftalmológicos na rede municipal de saúde, foi justificada e apoiada pelos parlamentares  Humberto Donizete Ferreira – Bebé e Greyce Elias.

O vereador Humberto Donizete Ferreira – Bebé justificou a sua indicação que solicita a implantação de rede de internet wi-fi nas principais praças de Patrocínio. “Precisamos de um serviço de boa qualidade para promover mais diversão e informação ao patrocinense”, disse Bebé. O Presidente Cássio Remis, autor do projeto que cria as Praças Digitais, informou o andamento dos trabalhos para a implantação deste serviço à população: “A internet será disponibilizada através de cabos de fibra ópticos, inclusive com velocidade compatível a acessos a sites, dando facilidade e agilidade às informações”. Cássio Remis ainda falou sobre os projetos  que estão levando a internet ao meio rural citando as comunidades de Boa Vista , Macaúbas e  Santo Antônio do Quebranzol, onde já é realidade. A vereadora Greyce Elias solicitou que sejam construídos banheiros públicos nas praças onde o serviço for disponibilizado.

Após a apresentação de dois Requerimentos de Informações, a vereadora Marcilene Jacinto fez uma denúncia sobre atendimento no Pronto Socorro Municipal destacando a falta de humanização dos profissionais e o desrespeito ao Estatuto do Idoso. O fato foi debatido pelos parlamentares Greyce Elias, Humberto Donizete Ferreira – Bebé, José de Arimatéia Neves – Dr. Ari e Dr. Marco Antônio de Castro Alves e solicitada uma averiguação pela Administração Municipal sobre o ocorrido. O líder do governo na Câmara, José Roberto dos Santos – Salitre solicitou maiores informações da denúncia para levá-la à Secretaria Municipal de Saúde que tomará as medidas necessárias.

Grande Expediente

Antes do  Grande Expediente o Presidente Cássio Remis  solicitou aos pares que aprofundem o estudo do Projeto sobre o  Plano Diretor para discutirem o mesmo, em reunião na próxima semana,  com a Assessoria Jurídica da Casa de Leis e a empresa que  o executou.

No Grande Expediente o vereador Thiago Malagoli informou sobre o andamento do Projeto Cartão Aliança pela Vida e a criação do COMAD – Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas.

O vereador Joel de Carvalho também utilizou o espaço para solicitar que a Administração Municipal contrate monitores escolares para os ônibus de transporte do município evitando acidentes com os estudantes.

Please follow and like us:

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP