Poder Legislativo realizou 21ª Reunião Ordinária com novo sistema de áudio

Poder Legislativo realizou  21ª Reunião Ordinária com novo sistema de áudio

Na noite de terça-feira, 20/08, o Poder Legislativo realizou a 21ª Reunião Ordinária após a suspensão dos trabalhos por três sessões devido à troca do sistema de áudio do Plenário.  O Presidente Cássio Remis Santos fez a abertura e solicitou à vereadora Adriana de Paula que fizesse a leitura bíblica. Foram lidas as atas da 20ª Reunião Ordinária e 5ª e 6ª Reuniões Extraordinárias,  todas aprovadas sem ressalvas.

Encaminhamento de matérias

Dando sequência aos trabalhos foram encaminhadas matérias à Comissão de Legislação, Justiça e Redação sendo 10 Processos de Lei e 2 Processos de Decreto Legislativo. Entre as matérias estão  Processos de Lei que beneficiam as áreas de educação e lazer.

Ordem do Dia

Em primeira discussão e votação dois Processos de Lei, aprovados por unanimidade. Outros dois foram retirados de pauta pelos autores. As indicações, moções e requerimentos foram lidos e aprovados, em discussão e votação única.

A vereadora Marcilene Jacinto justificou a sua indicação, que solicita a reforma do prédio da Fundação Casa da Cultura e que no local seja reservado um salão para quadros denominado “Dr. Edgard Andrade Rocha”.

A indicação do vereador Thiago Malagoli, para que seja realizado um Mutirão de exames oftalmológicos na rede municipal de saúde, foi justificada e apoiada pelos parlamentares  Humberto Donizete Ferreira – Bebé e Greyce Elias.

O vereador Humberto Donizete Ferreira – Bebé justificou a sua indicação que solicita a implantação de rede de internet wi-fi nas principais praças de Patrocínio. “Precisamos de um serviço de boa qualidade para promover mais diversão e informação ao patrocinense”, disse Bebé. O Presidente Cássio Remis, autor do projeto que cria as Praças Digitais, informou o andamento dos trabalhos para a implantação deste serviço à população: “A internet será disponibilizada através de cabos de fibra ópticos, inclusive com velocidade compatível a acessos a sites, dando facilidade e agilidade às informações”. Cássio Remis ainda falou sobre os projetos  que estão levando a internet ao meio rural citando as comunidades de Boa Vista , Macaúbas e  Santo Antônio do Quebranzol, onde já é realidade. A vereadora Greyce Elias solicitou que sejam construídos banheiros públicos nas praças onde o serviço for disponibilizado.

Após a apresentação de dois Requerimentos de Informações, a vereadora Marcilene Jacinto fez uma denúncia sobre atendimento no Pronto Socorro Municipal destacando a falta de humanização dos profissionais e o desrespeito ao Estatuto do Idoso. O fato foi debatido pelos parlamentares Greyce Elias, Humberto Donizete Ferreira – Bebé, José de Arimatéia Neves – Dr. Ari e Dr. Marco Antônio de Castro Alves e solicitada uma averiguação pela Administração Municipal sobre o ocorrido. O líder do governo na Câmara, José Roberto dos Santos – Salitre solicitou maiores informações da denúncia para levá-la à Secretaria Municipal de Saúde que tomará as medidas necessárias.

Grande Expediente

Antes do  Grande Expediente o Presidente Cássio Remis  solicitou aos pares que aprofundem o estudo do Projeto sobre o  Plano Diretor para discutirem o mesmo, em reunião na próxima semana,  com a Assessoria Jurídica da Casa de Leis e a empresa que  o executou.

No Grande Expediente o vereador Thiago Malagoli informou sobre o andamento do Projeto Cartão Aliança pela Vida e a criação do COMAD – Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas.

O vereador Joel de Carvalho também utilizou o espaço para solicitar que a Administração Municipal contrate monitores escolares para os ônibus de transporte do município evitando acidentes com os estudantes.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP