Domingo 07 Marçao 2021,
Patrocínio VIP

Poder Legislativo entregou Título de Cidadão Honorário ao Chefe do Estado Maior da PMMG

Em Sessão Solene realizada na noite de terça-feira, 24/09, o Poder Legislativo entregou Título de Cidadão Honorário ao Coronel PM Divino Pereira Brito – Chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Minas Gerais. A solenidade foi abrilhantada pela Banda de Música de Música da 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais.  Autoridades civis e militares prestigiaram o evento, na Câmara Municipal de Patrocínio.

Presidente Cássio Remis

Em seu pronunciamento, o Presidente Cássio Remis disse: “ Prezado Coronel Pereira de Brito, é importante que o agora ilustre conterrâneo saiba que esta Casa foi unânime ao aprovar a honraria que lhe é conferida nesta noite. A proposta partiu do companheiro José Roberto dos Santos, nosso Salitre, vereador campeão de mandatos, conhecido como o amigo número um das polícias. E ele muito se orgulha desse reconhecimento, pois se identifica com o setor da segurança pública, sempre trabalhando, de forma incansável, por sua melhoria”.

Sobre o  Coronel Brito, Cássio Remis destacou: ”O senhor é, hoje, referência nacional – e até internacional – quando o tema é estratégia e inteligência. O senhor é um símbolo vivo do quanto nossa gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais é conceituada, com todos os méritos”. E concluiu: “Aproveito o ensejo para manifestar ao alto comando da Polícia Militar a eterna gratidão pela construção da nova sede do 46º Batalhão. Somos agradecidos, também, pela nova frota que os senhores encaminharam para nosso policiamento, atendendo inclusive um pleito de nossa Casa de Leis.”

Coronel PM Brito

“Fui surpreendido com um gesto de extrema grandeza e cordialidade, ao ser gentilmente convocado para estar aqui hoje, neste respeitável parlamento, para receber o título de cidadão honorário de Patrocínio, uma magnífica homenagem que muito me enobrece. Quero, em primeiro lugar, manifestar a minha grata satisfação de poder retornar a esta simpática cidade”, disse o Coronel Brito.

“Transmito os meus cumprimentos ao excelentíssimo senhor vereador Cássio Remis Santos, que preside esta Casa Legislativa com toda a sua competência, e que, estando no auge de sua juventude, vem dando mostras inequívocas de sua vigorosa vocação política, demonstrando toda a sua habilidade e desenvoltura na condução dos trabalhos neste parlamento, inaugurando um novo perfil para a atuação parlamentar”, ressaltou o homenageado da noite.

Ao vereador José Roberto dos Santos, o  Coronel Brito agradeceu dizendo: “Homem do povo, sempre atuante e vigilante, sensível ao clamor público e devotado às causas sociais, o vereador Salitre é um exemplo de superação, de lutas e vitórias; uma figura que enaltece e engrandece esta cidade de Patrocínio, tendo sido conduzido às urnas por vários mandatos consecutivos, numa prova incontestável de atuação proativa, de sua vocação para servir e fazer o bem. Prezado vereador “Salitre”, muito obrigado pela iniciativa de indicar o meu nome para esta homenagem. Receba o meu cordial abraço.”

Homenagens

Em nome do Poder Legislativo, o Presidente Cássio Remis Santos entregou placas de homenagens ao Coronel PM Luis Carlos Dias Martins – Chefe do Gabinete Militar do Governador, ao Coronel PM Elias Perpétuo Saraiva – Comandante da 10ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais e ao Tenente Coronel Jarbas de Souza Silva – Comandante do 46º Batalhão de Polícia Militar.

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP