Quarta 20 Janeiro 2021,
Patrocínio VIP

Plano de Retomada dos Negócios: mais de 500 empresas do Noroeste e Alto Paranaíba foram beneficiadas

Centenas de empreendedores da região receberam atendimento especializado do Sebrae Minas durante a pandemia

A pandemia do novo coronavírus impactou a economia e forçou a mudança no funcionamento de milhões de empresas do país. Nos piores meses da crise, os pequenos negócios foram os mais atingidos. Cerca de 1 milhão de vagas foram fechadas. Para minimizar as perdas, o Sebrae desenvolveu diversas ações para auxiliar os empresários na organização do empreendimento. Somente nas regiões Noroeste e Alto Paranaíba, o Plano de Retomada dos Negócios do Sebrae Minas, com a parceria de vários parceiros locais, capacitou mais de 500 empresas.

Empreendedores de oito municípios da região (Patos de Minas, Paracatu, Patrocínio, Unaí, Carmo do Paranaíba, João Pinheiro, Monte Carmelo e Três Marias) receberam consultoria especializada sobre remodelagem dos negócios, gestão financeira, inovação, vendas, marketing digital e acesso a crédito.

Para evidenciar os indicadores de melhoria nas empresas atendidas, a instituição está divulgando em emissoras de rádios da região e em redes sociais os resultados dessas ações com depoimentos de empresários que se destacaram no período. Um dos cases de sucesso é do marceneiro e proprietário da Ejota Móveis Planejados, em Paracatu, Josiel Mendes Costa. Ele procurou o Sebrae quando estava prestes a fechar as portas. Procurei ajuda no momento complicado da minha empresa e, com o suporte, pude reestruturar o negócio e traçar novas metas. Assim, consegui triplicar o faturamento, comemora.

De acordo com o gerente do Sebrae Minas na Regional Noroeste e Alto Paranaíba, Marcos Alves, o plano foi estruturado por meio de consultorias e atendimentos individualizados para que informações qualificadas estivessem disponíveis aos empreendedores. Constatamos que os pequenos negócios estão conseguindo atravessar esse momento difícil com resultados interessantes, principalmente, a partir da transformação digital, destaca.

Além do atendimento direto, foram realizados webinars, séries, consultorias e cursos a distância. Segundo Marcos Alves, o Sebrae continua à disposição dos empresários de micro e pequenas empresas que ainda seguem precisando de apoio.

Mais informações estão disponíveis no portal do Sebrae Minas, nas redes sociais e também na Central de Atendimento, pelo telefone 0800 570 0800.

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP