Quinta 04 Marçao 2021,
Patrocínio VIP

Pedagogia do Unicerp e Apae de Patrocínio apresentam ‘Arte e Autodefensoria’

Elias Miranda de Resende 28 de agosto de 2013 Notícias Comentários desativados em Pedagogia do Unicerp e Apae de Patrocínio apresentam ‘Arte e Autodefensoria’

O 2º período do curso de Pedagogia do Unicerp e a Apae de Patrocínio realizaram na última terça-feira (27) o Projeto ‘Arte e Autodefensoria’. O evento fez parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2013, que teve como tema ‘Desafiando os limites, diminuindo as diferenças’ e aconteceu no Anfiteatro do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.

A cerimônia foi apresentada pela aluna do 2º período do curso de Pedagogia, Tairine Cândido de Souza, e pela supervisora de convênios da Apae e professora do Unicerp Nelma do Carmo Fernandes Borges.

Os alunos da Apae interpretaram o Hino Nacional em Libras, com a orientação da professora intérprete Iara de Fátima Silva. A coordenadora da Apae, Romilda Maria da Silva Oliveira, relatou sobre como é o trabalho da Apae de Patrocínio no Projeto Clube Escolar Paralímpico, chamando a atenção do público presente para os resultados alcançados pelos atletas da associação patrocinense em competições regionais e nacionais, através de medalhas expostas no Bloco I do Unicerp. Os alunos da Escola de Ensino Especial da Apae ainda exibiram números de dança que emocionaram e arrancaram aplausos do espectadores.

O evento teve as presenças do presidente de honra e fundador da Apae de Patrocínio Dr. Walter Pereira Nunes, da coordenadora do curso de Pedagogia do Unicerp Waldirene Aparecida Rosa de Melo, da professora mestra do Unicerp e diretora da Apae Maria das Graças de Oliveira Ancelmo, da representante dos Autodefensores da Apae Andréia Maria dos Reis, da coordenadora funcional da Apae Adélia Aparecida de Oliveira, da professora do curso de Pedagogia Maria Nunes Caldeira, da coordenadora de Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários Silvana Rodrigues de Souza Queiroz e dos professores de Educação Física da Apae, Bruno Dorneles Azevedo Santos e Maryele Ferreira dos Santos. As parceiras do projeto são as professores do Unicerp Eides Marlene Fontes Soares, Marilene Tidei Casagrande e Maria Emília Cherulli Alves Barbosa.

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP