Segunda 11 Dezezembro 2017,
Patrocínio VIP

Patrocínio vai sediar Encontro de Inovação para a Cafeicultura

Apoiado pelo Sebrae Minas no dia 27 de abril, evento busca qualificar gestão e produção do agronegócio da região do Cerrado Mineiro

 

No dia 27 de abril será realizado, no campo experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Patrocínio, o Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura do Cerrado Mineiro. O evento, gratuito, tem como público alvo produtores, agrônomos, técnicos, pesquisadores, professores e estudantes que estejam engajados no fortalecimento da produção de café na região.

Na programação serão abordados, por meio de painéis e mesas redondas, temas como melhoramento genético, novas tecnologias para manejo de plantas daninhas e os resultados do Integra Cerrado – projeto da Federação dos Cafeicultores do Cerrado em parceria com o Sebrae Minas. Essa iniciativa contempla o credenciamento de produtores e propriedades à Denominação de Origem (DO) da região.

A Denominação de Origem é uma certificação que determina a região de procedência de 100% da matéria-prima, as características, a qualidade da produção e, principalmente, o modo de produzir próprio da região. Atualmente, dos 55 municípios que pertencem à DO do Cerrado Mineiro, 32 estão com propriedade credenciadas, num total de 939 fazendas, que correspondem a 88,24 mil hectares, cerca de 42% do território demarcado pelas lavouras de café.

SERVIÇO

Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura do Cerrado Mineiro

Data: 27 de abril
Local: Campo experimental da Epamig em Patrocínio – Estrada da Lagoa Seca, 2 Km

Horário: 7h30 às 8h30 – credenciamento
8h30 às 12h30 – Estações (credenciamento no local)
14h às 16h30 – Painéis (credenciamento prévio na Federação dos Cafeicultores do Cerrado)

Inscrições: (34) 3831-2096 ou pelo e-mail comunicacao@cerradomineiro.org

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP