Sábado 06 Marçao 2021,
Patrocínio VIP

Patrocínio terá Centro de Educação Profissional do Senac Minas. Hoje a cidade conta com uma unidade de apoio

Elias Miranda de Resende 25 de junho de 2013 Notícias Comentários desativados em Patrocínio terá Centro de Educação Profissional do Senac Minas. Hoje a cidade conta com uma unidade de apoio

Termo de doação do terreno por parte da Prefeitura, onde será construída a sede, foi assinado durante o encerramento do evento Mapa da Mina

A assinatura do protocolo de doação do terreno, pela Prefeitura de Patrocínio ao Senac Minas, para construção do Centro de Educação Profissional, aconteceu na última sexta-feira (21), durante o encerramento da 4ª edição do Mapa da Mina – maior evento de negócios e empreendedorismo do Triângulo Mineiro e região. O gerente regional de operações, Paulo Baratta, representou o Senac e destacou a importância da parceria para atender à crescente demanda de pessoas em busca de novas oportunidades. “Trabalhamos com pessoas, e oferecer uma vida melhor por meio da educação será sempre o nosso objetivo”, afirmou.

Para o Prefeito de Patrocínio, Lucas Siqueira, a construção do Centro de Educação Profissional do Senac na cidade é o primeiro fruto concreto do desenvolvimento no Mapa de Mina. A expectativa, segundo o prefeito, é de que futuramente o espaço também atenda o Serviço Social do Comércio(Sesc).

Atualmente, Patrocínio conta com uma unidade de apoio do Senac, implantada em junho de 2012, que já capacitou mais de mil alunos e, deve formar mais 1,2 mil profissionais até dezembro, segundo a diretora de escola, Daniella Vilella.

Além dos cursos do Programa Jovem Aprendiz, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Programa Senac Gratuidade(PSG), a Unidade de Patrocínio oferece ainda cursos voltados para soluções corporativas em diversas áreas.

O Senac Regional Triângulo atende as regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, conta com seis unidades nas cidades de Uberlândia, Uberaba, Araxá, Coromandel, Patos de Minas e Ituiutaba, além das unidades de apoio em Patrocínio e Unaí. Atende 114 cidades e abrange uma população de cerca de 2,5 milhões de pessoas. Somente no último ano, mais de 40 mil alunos foram capacitados.

Senac no Mapa da Mina

Mais de 8 mil pessoas visitaram o estande “Soluções corporativas”, que concentrou ações de cidadania do Programa Jovem Aprendiz, atividades com foco na sustentabilidade, no empreendedorismo e em soluções corporativas. Os visitantes contaram também com procedimentos gratuitos de saúde na carreta-escola, localizada na área externa do complexo. Nos quatro dias do evento, foram centenas de atendimentos entre aferição de pressão, teste de glicemia e vacinação.

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP