Sexta 14 Maio 2021,
Patrocínio VIP

Partido SOLIDARIEDADE é lançado oficialmente em Patrocínio

008

Foi realizada nesta segunda-feira (17/02), a primeira Reunião do Partido Solidariedade em Patrocínio. Estiveram presentes: Deputado Federal, atual Secretário da Agricultura de Minas Gerais e Presidente Estadual do Solidariedade – Zé Silva, vereador Dr. Marco Antônio, lideranças locais, funcionários da Emater e convidados.

A comissão municipal do Partido Solidariedade é presidida por Sandra Pereira, natural de Patrocínio, pedagoga, ingressou na Emater-MG em março de 1982, com o cargo de Extensionista de Bem Estar Social, atuou até o ano de 1986 em Santa Juliana, foi para Araxá ficando lá até agosto de 2005, no mesmo mês assumiu a gerência em Almenara, nordeste de Minas ficando lá até setembro de 2007, depois assumiu a gerência em Ponte Nova, Zona da Mata Mineira, até maio de 2012, quando retorna a Patrocínio e permanece até hoje.

Também fazem parte da comissão: 1º Vice-presidente, Geraldo Carlos (Enfermeiro), 2º Vice-presidente: Thelma Lúcia Ferreira dos Anjos (Superintendência de Ensino), Tesoureiro: Daniel Beloni (Comaq) e Elias Miranda de Resende (Site Patrocínio Vip) como Secretário.

DEPUTADO FEDERAL ZÉ SILVA

“Como disse o Guimarães Rosa, o bem e o mal está na mão de quem faz, assim como na política e estamos aqui para fazer a boa política. O nosso lema na câmara federal é fazer a transformação por meio do campo. Nossa decisão de ir para um partido novo para não ter uma decisão só na cúpula, e sim participativa. A marca que queremos deixar agora na Secretaria de Agricultura é a da gestão, estamos redesenhando a pasta e pensando a agricultura mineira até 2030”, disse Dep. Zé Silva, Presidente Estadual do Solidariedade.

VEREADOR DR. MARCO ANTÔNIO

O Vereador Dr. Marco Antônio (PPS), esteve presente dando seu apoio e reivindicando junto ao Deputado Zé Silva várias demandas para Patrocínio, o vereador ressaltou que a participação de todos é importante para que novas ideias possam surgir para superar os desafios e que o grupo que está reunido tem grande capacidade para isso.

PRESIDENTE ESTADUAL DO SOLIDARIEDADE

A Presidência Estadual do Partido Solidariedade é ocupada por José Silva Soares, 50 anos, Engenheiro Agrônomo, com especialização CEO Internacional pela Fundação Getúlio Vargas e especializações em Piscicultura, Solos e Meio Ambiente. No Governo Aécio Neves, ocupou as funções de Gerente Estadual do Programa Minas Sem Fome, Membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais e Membro do Conselho Estadual de Política Agrícola. Atuou na equipe que elaborou o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado – PMDI, em 2003 e 2006. Foi Presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais – Emater–MG, de 2003 a 2010. Presidiu a Associação Brasileira das Entidades Públicas de Assistência Técnica e Extensão Rural – ASBRAER, de 2006 a 2010. Em 2010, Zé Silva teve a maior votação do PDT em Minas e uma das maiores no Brasil conquistadas pelo Partido, sendo eleito Deputado Federal por Minas, eleito com 110.570 votos com apoio em 765 municípios mineiros, que o reconhecem como uma das maiores lideranças da agricultura familiar de Minas e do Brasil, e um gestor público que contribuiu efetivamente para transformar a extensão rural pública num serviço essencial para o desenvolvimento rural sustentável em nosso País. Em fevereiro de 2013, nomeado pelo Governador Antônio Anastasia, e por indicação do Partido Democrático Brasileiro, Zé Silva assumiu a Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego de Minas Gerais, permanecendo no cargo até dia 28 de dezembro. Atualmente é o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, e é o Presidente Estadual do Partido Solidariedade.

O PARTIDO SOLIDARIEDADE

O Solidariedade é um partido que nasceu da luta do trabalhador brasileiro por melhores condições de vida. Criado oficialmente em setembro de 2013, a legenda nasceu sob liderança do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, e agregou lideranças advindas de diversos partidos com intuito de criar um novo caminho na política brasileira. Em virtude do histórico de suas principais lideranças, muitas das quais oriundas da luta trabalhista, o partido nasce com capacidade de ouvir as demandas populares, dialogar com as esferas de poder, propor soluções e lutar intensamente por conquistas que beneficiem o povo. Há muito o que fazer para melhorar a situação do brasileiro nas diversas áreas, como Saúde, Transporte, Educação, Moradia e Segurança. Veja mais no site: www.solidariedade.org.br/

014

025

027

038

048

050

051

054

SDD

Please follow and like us:

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP