Outubro Rosa

Outubro Rosa

Com o objetivo de divulgar o movimento mundialmente conhecido como “Outubro Rosa”, que simboliza a luta contra o câncer de mama e que será realizado na cidade pela segunda fez, o Hospital do Câncer Dr. José Figueiredo de Patrocínio realizou na manhã de quinta-feira, 17/10, um café da manhã para as pacientes em tratamento de câncer de mama em Patrocínio. O evento foi organizado pelo Hospital do Câncer e Instituto AVON, com o apoio da imprensa, empresas públicas e privadas, instituições, órgãos oficiais, poder público municipal e comunidade em geral. O Presidente da Câmara, vereador Cássio Remis, participou do evento em apoio à nobre causa.

O movimento “Outubro Rosa” começou na década de 90 nos Estados Unidos. A campanha derrubou as fronteiras e hoje vários países, incluindo o Brasil, realizam ações direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche, caminhadas, mutirões de mamografia , entre outros.

Em Patrocínio, uma grande caminhada acontecerá no dia 26 de outubro, sábado, a partir das 9 horas, saindo da Praça Honorato Borges até o Banco do Brasil. Durante o trajeto, os grupos organizados entregarão panfletos, botons e laços rosas chamando a atenção da população para a importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário