Sábado 06 Marçao 2021,
Patrocínio VIP

O papel do fertilizante na cadeia de alimentos: entenda por que a produção não pode parar

Em meio à pandemia de COVID-19, Mosaic Fertilizantes adota medidas preventivas para assegurar o bem-estar dos funcionários e evitar o desabastecimento

Brasil, 17 de abril de 2020 – A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, está empenhada para que os alimentos continuem chegando às mesas dos brasileiros durante o combate à pandemia do novo coronavírus.

Essencial para o desenvolvimento das lavouras, os fertilizantes produzidos pela companhia são responsáveis por garantir que o solo seja capaz de fornecer os nutrientes necessários para que elas alcancem seu máximo potencial. Afinal, cerca de 50% a 60% da produtividade depende de uma boa nutrição da planta. A aplicação do produto certo, na dose certa, no momento certo e, claro, no local certo possibilita o aumento da produção e da qualidade de grãos, hortaliças e frutos.

Além disso, a empresa também possui um papel importante no setor de nutrição animal, fundamental para a carne que é consumida pela população, e é a maior produtora nacional do ácido fluossilícico, insumo de extrema importância para o tratamento de água potável.

Corrine Ricard, presidente da empresa, reforça que seguir com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa em um momento desafiador como esse só está sendo possível porque há um time engajado por trás das ações. “Temos muito orgulho de nossos profissionais que abraçaram este desafio. Alguns continuam atuando em seus locais de trabalho. Outros estão em home office. Mas todos estão empenhados em unir esforços em prol do mesmo objetivo de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa. Sem dúvidas, quando o mundo mais precisa da gente, nós não iremos cruzar os braços”, diz.

Ao mesmo tempo em que visa assegurar a continuidade do agronegócio no Brasil, a empresa não tem medido esforços para garantir a saúde e segurança de seus funcionários e comunidades. Desde os primeiros relatos relacionados ao COVID-19, um Comitê Nacional de Pandemia foi criado internamente para implementar iniciativas que possuem o objetivo de informar os funcionários,  clientes e fornecedores sobre as orientações das autoridades sanitárias, assim como as ações tomadas na prevenção ao contágio pelo vírus.

Parte da comunidade dos locais onde atua, a empresa anunciou ainda um investimento de R$ 4,5 milhões para a disponibilização de produtos de limpeza e higiene, kits médicos com equipamentos de proteção para profissionais da saúde e testes para confirmação do vírus.

Como atividade essencial da cadeia de alimentos, identificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pela Portaria do Ministério de Minas e Energia, a Mosaic Fertilizantes reforça seu compromisso com a população para que não faltem produtos de necessidade básica. Para saber mais sobre o posicionamento da empresa e de seus profissionais neste período, acesse o vídeo com as medidas implementadas ao dia a dia dos funcionários e a campanha para a produção de alimentos de que o mundo precisa, destinada principalmente a seus clientes.

Sobre Mosaic Fertilizantes

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no FacebookInstagram e LinkedIn.

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP