Sexta 18 Junho 2021,
Patrocínio VIP

O MENINO E O MUNDO: FILME ENCANTA PATROCINENSES

O menino e o mundo

O Menino e o Mundo desembarcou da sua viagem em Patrocínio, no último sábado (15), no anfiteatro do CEU das Artes. O filme foi exibido pela primeira vez na cidade e reuniu dezenas de crianças, jovens e adultos.

“Eu adorei o filme, achei muito interessante porque mostra a realidade”, disse Gislene Aparecida de Assis, acompanhada pelo filho João Cláudio, de 7 anos, que ficou encantado com a história e disse que o que mais chamou sua atenção “foi a busca do menino pelo pai”. “Fiquei feliz em ver o filme”, disse sorridente João, contando que convidou um vizinho para estar junto com ele durante a sessão de cinema

O menino e o mundo

Gustavo Humberto Lemos, integrante da trupe Camaleões, ficou maravilhado com o filme O Menino e o Mundo. “Hoje tive uma verdadeira aula de cultura, o filme é incrível, amei tudo, lindo, lindo”, disse encantado.  

A exibição do longa-metragem foi autorizada pelo diretor Alê Abreu, e faz parte da programação preparada pela equipe do CEU das Artes, com o objetivo de proporcionar o acesso ao mundo mágico da sétima arte.

Sobre o filme: O Menino e o Mundo

Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

Sobre Alê Abreu

O menino e o mundo não é um milagre surgido do nada. É resultado de um longo processo de trabalho e aprendizado da animação brasileira, de Alê Abreu, que está na batalha há duas décadas (seu primeiro curta, Espantalho, é de 1998).

Prêmios

O longa conquistou o Prêmio Cristal de melhor longa-metragem no 38º Festival de cinema de animação de Annecy, na França, considerado o maior prêmio da animação mundial.. A animação de Alê Abreu ganhou também o Prêmio do Público em Annecy.

O Menino e o Mundo também venceu o Grande Prêmio da Mostra – Festival de Cinema de Animação de Lisboa e diversos outros festivais de cinema e animação pelo mundo. Ao todo, foram 34 prêmios.

Também foi indicado nas categorias de melhor animação independente, melhor direção de arte e melhor música na 43ª edição da Annie Awards, nos Estados Unidos.

Em 14 de janeiro de 2016, a  Academia de Artes e Ciências Cinematográficas indicou o filme para a disputa do Oscar 2016 na categoria melhor animação.

Fonte: Wikipédia

Please follow and like us:

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP