O Mapa da Mina – Encerramento

O Mapa da Mina – Encerramento

O Mapa da Mina contabilizou mais um sucesso. A 6ª edição superou as expectativas e reuniu centenas de participantes em suas quatro Estações.

Parceiros, expositores e comissão organizadora de O Mapa da Mina 2015 também elogiaram a grandeza do evento e o sucesso de mais uma edição, consolidando de vez o evento na agenda positiva da região no que se refere a capacitação, ações e discussões em prol do desenvolvimento sustentável do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas.

Em seu quarto e último dia, O Mapa da Mina é marcado pelo início das atividades da Estação Futuro. Uma novidade na 6ª edição, preparada para envolver ainda mais os agentes políticos, lideranças empresariais e acadêmicas da região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, com o objetivo de estabelecer um fórum permanente de discussão do desenvolvimento econômico regional.

Na parte da manhã, um encontro com os gestores políticos da região debateu ações para a implantação do Parque Tecnológico Regional. “As discussões avançaram e estamos cada dia mais próximos de efetivar um sonho de todos na região. E isso se deve a união de forças e trabalho de todo o grupo”, disse o prefeito de Patrocínio Dr. Lucas Campos de Siqueira.

Na parte da tarde, foi realizado o Seminário de Ciência, Tecnologia e Inovação, no auditório da Câmara de Vereadores, com as presenças do Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Dr. Rogério Bellini dos Santos, Diretor do INDI, Dr. Giovani, Diretor de Desenvolvimento Regional do INDI, Cézar Medeiros, o prefeito de Patrocínio Dr. Lucas Campos de Siqueira, a presidente da Câmara de Patrocínio Marly Ávila, prefeito de Rio Paranaíba, Márcio Antônio Pereira, vice-prefeito de Monte Carmelo, João Batista Chaves Filho, presidente da Câmara de Patos de Minas, Franscisco Frechiani, secretário de Desenvolvimento Econômico e Parcerias de Araxá, Leandro Hadad, pró-reitor de ensino, pesquisa e extensão do Unipan (representando o grupo Inovalto), Prof. Fagner Oliveira de Deus, diretor regional do Sebrae, Marden Márcio Magalhães, diretor da UFV Rio Paranaíba, Frederico Garcia Pinto, o assessor para Gestão de Inovação de Patrocínio, José Batista Neto, os vereadores de Patrocínio Marco Antônio de Castro, Neuza Mendes, Carlos Alberto Silva, Adriana de Fátima de Paula, Marcilene Jacinto, a presidente da ACIP, Cleudia Bernardes, presidente do Sindcomércio, Wander Junior, analista técnico do Sebrae, Renato Moreira,, presidente da Expocaccer, Lázaro Ribeiro, reitora Unicerp, Iêda Pereira, provedor da Santa Casa de Patrocínio, Joaquim Morato Filho, Delegado regional do Creci, Lázaro dos Santos Filho.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário