Domingo 28 Fevereiro 2021,
Patrocínio VIP

MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL AVERIGUA REDE DE SAÚDE AO COVID-19 EM PATROCÍNIO

Na manhã de hoje, 18/01, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patrocínio através dos vereadores Valtinho do Jandaia (Presidente), Leandro Caixeta (Vice-Presidente) e Eliane Nunes (2ª Secretária), preocupados com o aumento dos casos de Covid-19 no Município, visitaram o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão para averiguarem e obterem informações de como encontra-se o cenário atual em nossa cidade.
Atentos e com muita preocupação aos casos em Patrocínio, Luiz Eduardo Salomão e Fabiana Bustamante, Coordenadora Especial da Secretaria Municipal de Saúde mostraram números e convidaram os edis para juntos verificarem o CEAE-Centro Estadual de Atenção Especializado (ex-Centro Viva Vida) e Pronto Socorro Municipal.
Questionado, Luiz Eduardo Salomão mostrou-se satisfeito pelos investimentos que o Governo Municipal realizou nos tratamentos da Covid-19, mas preocupado com a falta de respeito e cuidados de vários setores do comércio, principalmente bares e restaurantes onde existem “música ao vivo”.
O vereador Leandro Caixeta, representante dos comerciantes na cidade, pediu mais fiscalização rigorosa, menor número de pessoas no setor de bares e que o comércio respeite seguindo as orientações precisas de combate ao Covid.
A vereadora Eliane Nunes solicitou que averiguassem “in loco” todos os locais de Saúde destinados ao combate ao Covid para tomarem ciência e poderem ajudar a população com mais informações e com rapidez.
Fabiana Bustamante mostrou dados estatísticos comprovados de prevenção e curas, a sala de emergência do Covid no Pronto Socorro, os noves respiradores e os 26 leitos que estão no CEAE para uma futura emergência.
Segundo o Secretário de Saúde, “alguns” comércios que não respeitaram desde o início e continuam desrespeitando serão autuados hoje e possivelmente serão fechados.
O Presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, Valtinho do Jandaia, adotou medidas administrativas depois de novo contágio por Covid-19, após a testagem positiva do vereador Professor Alexandre e mais dois assessores da Câmara Municipal. “Não tivemos outra alternativa senão restringir novamente o acesso do público nas dependências da Câmara”, reforçou Valtinho.

Alex Guimarães Machado

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP