Sexta 14 Maio 2021,
Patrocínio VIP

MEC publica reconhecimento do Curso de Direito do UNICERP

UnicerpDireito

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 30, a Portaria nº70/2015 em que reconhece o curso de Direito do UNICERP. A conquista foi comemorada pelo Centro Universitário do Cerrado Patrocínio. A instituição já havia sido comunicada sobre o reconhecimento com nota 04, numa escala de 01 a 05, mas aguardava a publicação oficial por parte do Ministério.

“Ficamos muito felizes com a notícia da publicação do reconhecimento do curso de Direito. É um dos mais exigentes processos avaliativos por parte do MEC e nós recebemos elogios dos avaliadores. Nosso curso tem muita qualidade e fizemos alto investimento em talentos humanos e estrutura física para oferecer à comunidade esse curso”, analisa Iêda Pereira de Magalhães Martins, reitora do UNICERP.

O rápido reconhecimento garante que os alunos que colarem grau no mês de julho de 2015, quando o UNICERP formará a primeira turma, já recebam seus diplomas devidamente reconhecimentos pelo Ministério da Educação.

Além disso, a nota 04 (numa escala de 01 a 05) demonstra que o Direito do UNICERP oferece aos alunos um ensino de extrema qualidade. Os destaques são os professores capacitados, estrutura curricular adaptada à realidade regional, estágios supervisionados voltados à prática da profissão, além de salas de aula e laboratórios comparados aos de grandes universidades do país.

“Parabenizamos a todos os professores e alunos do curso. Eles têm se dedicado ao máximo para garantir a qualidade de ensino do curso de Direito do UNICERP”, finaliza a reitora.

O coordenador do curso de Direito, Rodrigo Lopes, também comemorou a publicação. “Trata-se de um momento marcante para a instituição. Tanto professores como alunos se empenham no dia a dia e o resultado disso foi o sucesso dessa avaliação”.

Alunos aprovados no Exame da OAB

Outra ótima notícia foi o desempenho dos alunos do curso de Direito no XIV Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Os alunos do Unicerp, que no momento da avaliação estavam cursando o 9º período, tiveram índice de aprovação de quase 40% na segunda fase do exame, muito acima dos 25% da média nacional.

Abaixo a cópia da portaria publicada no DOU do dia 30/01/2015.

 

DireitoReconhecimento

Please follow and like us:

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP