Domingo 07 Marçao 2021,
Patrocínio VIP

Mais três projetos são aprovados pelo Fundo Estadual de Cultura

O Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, comemora a aprovação de mais três projetos no Fundo Estadual de Cultura (FEC), publicados nesta segunda-feira (7), pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio da Superintendência de Fomento e Incentivo à Cultura (SFIC), no Diário Oficial do Estado, ‘Minas Gerais’.

Projetos contemplados

Reforma do Conservatório Municipal de Música Dr. José Figueiredo – Tem por finalidade a conclusão da reforma que proporcionará maior qualidade às aulas, além de promover a ampliação dos atendimentos já prestados.

M@is Biblioteca – Modernização da Biblioteca Pública Municipal Idalides Paulina de Souza

Visa modernizar a Biblioteca, através da aquisição de computadores para uso dos mais dois mil usuários mensais que buscam todo tipo de conhecimento. A biblioteca não possui ainda máquinas com condições de oferecer meios de pesquisas via internet, o que será possível pela execução desse projeto.

Encontro Regional de Congados e aquisição de instrumentos e uniformes – Visa a aquisição de instrumentos e uniformes para os grupos de congado de Patrocínio, bem como, a realização de um Encontro Regional de Congados, com a finalidade de manter viva e atuante a tradição cultural.

Os projetos serão executados com recursos do governo estadual com contrapartida do município.

Sobre o FEC

O Fundo Estadual de Cultura (FEC) é um instrumento de apoio, a ser somado à Lei Estadual de Incentivo à Cultura e a outros mecanismos de financiamento existentes em Minas. Ele destina-se àqueles projetos que, tradicionalmente, encontram maiores dificuldades de captação de recursos no mercado.

O FEC tem o objetivo de dar apoio financeiro a ações e projetos que visem à criação, à produção, à preservação e à divulgação de bens e manifestações culturais no Estado; estimular o desenvolvimento cultural do Estado em suas regiões, com foco prioritário para o interior, considerando o planejamento e a qualidade das ações culturais; apoiar as ações de manutenção, conservação, recuperação e difusão do patrimônio cultural, material e imaterial, do Estado; incentivar a pesquisa e a divulgação do conhecimento sobre a cultura e as linguagens artísticas, preferencialmente conectadas à produção artística; incentivar o aperfeiçoamento de artistas, técnicos e gestores das diversas áreas de expressão da cultura; promover o intercâmbio e a circulação de bens e atividades culturais com outros estados e países, difundindo a cultura mineira.

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP