Quinta 13 Maio 2021,
Patrocínio VIP

Lesão poderia ter deixado Neymar paraplégico

Os médicos que estão tratando o atacante da seleção brasileira informaram que caso a lesão tivesse sido uns centímetros mais profunda, Neymar poderia ter ficado paraplégico.

Os médicos falaram com a Folha de São Paulo e explicaram o quadro clínico de Neymar. De acordo com os profissionais, caso a lesão tivesse ocorrido apenas 2 centímentros mais para dentro, o jogador ficaria paraplégico para o resto da vida.

Neymar terá fraturado o processo transverso da terceira vértebra lombar. Aqui não existe medula espinhal e a zona é a principal linha de comunicação entre o cérebro e o organismo protegido pela coluna. “Apesar da lesão não ter ocorrido tão perto da medula em si, poderia ter comprometido o movimento das pernas do jogador se tivesse sido mais profunda”, confirmou o médico especialista em coluna do Hospital do Coração, João Amadera.

Mas Rogério Vida de Lima, ortopedista, afirmou que a paraplegia seria possível mas altamente improvável. “Lesões que causam paraplegia são mais comuns em acidentes automobilísticos, com uma energia muito grande, e não por trauma direto. A cauda equina é até mais resistente que a madula”, confirmou o especialista.

Em uma entrevista, Neymar terá já dito que poderia ter ficado de cadeira de rodas caso a lesão tivesse sido “2 centímetros para dentro”, escreve a Folha.

Please follow and like us:

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP