IPTU: Contribuinte deve procurar Secretaria Municipal de Finanças para regularização da dívida ativa

IPTU: Contribuinte deve procurar Secretaria Municipal de Finanças para regularização da dívida ativa

iptu

Mais de 32 mil carnês do IPTU/2014 devem ser entregues até final de maço. Esta é a expectativa da Prefeitura Municipal de Patrocínio, de acordo com o secretário de finanças Eduardo Carneiro.

De acordo com Eduardo o imposto teve um reajuste de 5,27% determinado por lei e o contribuinte que optar para o pagamento a vista, terá um desconto de 5% do valor venal do imóvel, ou se preferir, poderá pagar o imposto em 6 parcelas iguais sem o desconto.

Cerca de 3 mil novos imóveis foram registrados no município, além de reformas residenciais, o que significa um aumento na arrecadação para os cofres municipais.

Os recursos arrecadados com o IPTU são incorporados ao orçamento municipal e são aplicados pela Prefeitura em investimentos e melhorias para a cidade e a vida da população, como construção, reformas e ampliações de escolas e obras de infraestrutura.

Eduardo explica ainda que se o contribuinte tiver dívida ativa com o município deve procurar a Secretaria para regularizar a situação. “A dívida pode ser negociada e parcelada em até 12 vezes, mas se for acionada a justiça a despesa pode ficar ainda maior, além dos transtornos que envolvem processos jurídicos”, pondera o secretário.

IPTU em dia significa mais investimentos em saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe uma resposta