Ipsem realiza Café da Manhã para homenagear os aposentados

Ipsem realiza Café da Manhã para homenagear os aposentados

Dia Nacional dos Aposentados

isem

Celebrado em todo território nacional em 24 de janeiro, o Dia do Aposentado foi instituído pela Lei nº 6.926 de 1981.

Desde 2009, a Administração Municipal vem marcando a data com uma homenagem especial reunindo aposentados e pensionistas em uma confraternização marcada por um ambiente de amizade, carinho e agradecimento.

Atualmente o Ipsem conta com 336 aposentados e pensionistas.

Parabéns e vida longa aos que tanto trabalharam, especialmente aos trabalhadores da Administração Municipal, merecedores de todo o respeito e do direito de viverem e de envelhecerem com a máxima dignidade. 

Reconhecimento. Esse foi o sentimento que imperou durante o café da manhã em homenagem aos aposentados, realizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Patrocínio na manhã desta segunda-feira (26).

Depois de 33 anos prestados no Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (Daepa), a aposentada Maria José dos Reis era só alegria e satisfação com a homenagem. “Fui muito feliz em todos os anos em que trabalhei para nossa população. Fiz bons amigos e construí uma linda história em minha carreira, por isso hoje aproveito meus dias de descanso merecido aproveitando cada dia e cuidando de minha família”, revelou a aposentada.

Para o aposentado José Amaro de Jesus que dedicou 32 anos de sua vida profissional à secretaria de obras, receber o reconhecimento da população é mais um motivo de alegria.

Junto com Maria José e José Amaro, o aposentado Leônidas Ribeiro do Amaral foi agraciado com cartão de prata – em nome de todos os aposentados. Um gesto simbólico oferecido pela Administração Municipal aos seus servidores que dedicaram uma vida ao trabalho de servir a população e à Patrocínio.

“Em nome de toda a população, agradecemos a cada um de vocês pelo trabalho dedicado, que tornou possível o desenvolvimento de nossa querida cidade”, parabenizou Dr. Lucas.

O presidente do Instituto mais uma vez enalteceu o valor dos servidores aposentados para a construção de uma cidade melhor e com mais qualidade de vida. Fausto lembrou as dificuldades do Ipsem – que chegou a uma crise financeira à beira do colapso antes de 2009. “Conseguimos com muito trabalho, planejamento e seriedade promover a reestruturação financeira do Instituto, garantindo que hoje nossos servidores aposentados e pensionistas tivessem garantidos seus direitos e benefícios”, ponderou Fausto Silva.

O encontro reuniu o prefeito, Dr. Lucas Campos de Siqueira, o presidente do IPSEM, Fausto Silva de Queiroz, o diretor Previdenciário, Joaquim Garcia Morato Filho, o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio de Paulo, os vereadores, José Renaldo, Adriana de Paula, Thiago Malagoli, Marco Antônio de Castro, Carlos Alberto da Silva, o presidente da Fundação Casa da Cultura, João Batista Martins Lopes, assessor de gabinete, Nelson Soares.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário