Inauguração da Uaitec

Inauguração da Uaitec

 

Na última quinta-feira (29), o pólo da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) de Patrocínio foi inaugurado pelo prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira e o coordenador geral das Uaitec’s, Breno Nolasco, representando o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa.

Durante a cerimônia, prestigiada pelo coordenador regional da Uaitec do Alto Paranaíba, Daniel de Oliveira, pelos vereadores Dr. Marco Antônio e  Adriana de Paula, Carlos Alberto Silva, secretários e assessores municipais, Dr. Lucas ressaltou a importância da unidade na preparação dos jovens para o mercado de trabalho. Breno Nolasco conclamou todas as autoridades a superarem o período de crise nacional unidos, independente de posições partidárias. O coordenador geral destacou a proposta do Governador Pimentel em transformar Minas Gerais em um grande celeiro tecnológico investindo na formação e qualificação de empreendedores na área da tecnologia e inovação.

Novos cursos

Ainda na cerimônia Breno anunciou um novo curso que será oferecido na Uaitec “desenvolver de aplicativos”, além do curso de idiomas e latu sensu. O polo da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) de Patrocínio está em atividade desde agosto de 2014 oferecendo mais de 70 cursos virtuais em diversas áreas, com destaque para inovação, empreendedorismo, saúde, cidadania e comunicação. Localizada na Rua Joaquim Carlos dos Santos, 170, Cidade Jardim – a UAITEC conta com salas equipadas com monitores, câmeras para videoconferência, lousas interativas, salas de inclusão digital com 30(trinta) computadores e biblioteca virtual, tudo à disposição dos alunos.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe uma resposta