Hospital do Câncer e Associação Américas Amigas entregaram Unidade Móvel à comunidade

Hospital do Câncer e Associação Américas Amigas entregaram Unidade Móvel à comunidade

Nesta quarta-feira, (18/11), a direção do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo” em parceria com a Associação Américas Amigas, apresentará a Unidade Móvel de Mamografia e Papanicolau à comunidade de Patrocínio e região. Em comemoração à ocasião, uma carreata, que percorreu as principais avenidas da cidade, em seguida cerimônia de agradecimento foi realizada no Unicerp. O prefeito Lucas Siqueira, a presidente e a fundadora honorária da Associação Américas Amigas, Francisca de Paula Harley e Barbara Sobel (foto), além do representante do empresário Constantino de Oliveira e o presidente de honra do hospital Dr. Ocacyr de Siqueira, entre outras autoridades estiveram presentes na cerimônia.

João Batista Caixeta da Silva, gradeceu à diretoria da Américas Amigas pela doação dos recursos que permitiram a compra do mamógrafo digital de ultima geração e o treinamento das profissionais de saúde que operarão e gerenciarão o serviço. Agradecemos também ao empresário Constantino de Oliveira, pela doação que possibilitou a compra da carreta, transformada em uma unidade móvel pela empresa Lamboo do Hospital de Câncer de Barretos (HCB) e ainda à Secretaria de Estado da Saúde, que por meio do então superintendente financeiro Eustáquio Amaral liberou cerca R$ 485.000,00 para a transformação da carreta em unidade móvel. Por fim agradecemos ao Rotary Clube Internacional” pelo apoio e auxílio financeiro. De acordo com Francisca de Paula Harley, a Américas Amigas se sente honrada em encerrar a campanha “Outubro Rosa 2015” com chave de ouro entregando o Mamamóvel à região de Patrocínio. “Esta é mais uma importante conquista da Américas Amigas e um grande passo para redução dos índices de mortalidade por câncer de mama entre as brasileiras, especialmente as que residem em Minas Gerais.”

Américas Amigas

A Américas Amigas surgiu em 2009 pela união de mulheres amigas que tinham como objetivo reduzir as taxas de mortalidade entre as mulheres brasileiras, decorrentes da detecção da doença já em estágio avançado. A missão da Américas Amigas é promover doação de mamógrafos, iniciativas de conscientização da doença e facilitar o acesso ao exame de mamografia, principalmente, na população de baixa renda, com ênfase também na prevenção, detecção precoce e diagnóstico completo. Ao longo de seis anos, a Américas Amigas já realizou mais de 320 mil exames, captou recursos para a compra de 23 mamógrafos (incluindo um enviado para o Navio Hospitalar da Marinha no Brasil que garantiu atendimento às comunidades ribeirinhas do Acre), oito Sistemas de Mamografia Computadorizada (CRs), uma Mesa de Estereotaxia, além de promover cursos de Capacitação em Laudo de Mamografia e Ultrassom de Mama, Aperfeiçoamento em Mamografia e Gerência em Prevenção do Câncer de Mama com Ênfase em Qualidade.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe uma resposta