Segunda 11 Dezezembro 2017,
Patrocínio VIP

Hospital do Câncer de Patrocínio pede doacão da sobra dos recursos do duodécimo da Câmara e presidente nega

 O presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio, Thiago Miranda, fez uso do Grande Expediente, na última sessão ordinária da Casa Legislativa nessa terça-feira (18), padra solicitar a doação da ‘sobra de recursos do duodécimo’ da Câmara para o Hospital, valores esses que há alguns anos vem sendo devolvidos aos cofres da prefeitura.
“Estudei um pouco para trazer uma sugestão usual, legal e que tenha recursos financeiros para isso. E dentro disso, estudamos que a Câmara pode fazer uma lei autorizativa encaminhando ao prefeito o uso do duodécimo que ela poderá vir a deixar de gastar; dessa forma o prefeito teria condição, legalidade e dinheiro para fazer esse repasse ao Hospital, sem retirar dinheiro da saúde, educação, ação social, enfim de nenhum lugar”, explicou.
Thiago Miranda argumenta que o Hospital do Câncer aumentou cerca de 70% o atendimento de 2015 para 2016, causando grande preocupação quanto ao funcionamento do Hospital em longo prazo. “Não temos condição financeira para isso – se tivermos aumentos significativos de atendimentos-, pois vivemos de doação, por isso precisamos de um ganho fixo”, justificou.
O Presidente da Câmara, Thiago Malagoli argumentou não ter conhecimento se a Aministração Municipal fez algum repasse ao Hospital do Câncer nos anos anteriores e disse já ter firmado outros compromissos com este recurso.
Segundo o presidente da Câmara, seguindo a mesma linha, a ACIP/CDL também fez uma solicitação de doação de parte do duodécimo da Câmara para o projeto da feira de Gastronomia, mas que a eles também foi negado.
O vereador Dr. Ari fez uso da palavra parabenizando o Presidente do Hospital do Câncer – Thiago Miranda e toda sua equipe e sugeriu ao presidente da Câmara que, o valor que será gasto na compra de um veículo de passeio oficial para Câmara, fosse doado ao Hospital do Câncer, assim seria melhor aproveitado este recurso. A saúde deveria ser uma prioridade, pois a doença não espera.

 

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP