Graças ao empenho do vereador Dr. Marco Antônio o Centro Viva Vida conta com novos equipamentos para atender a comunidade

Graças ao empenho do vereador Dr. Marco Antônio o Centro Viva Vida conta com novos equipamentos para atender a comunidade

Graças ao empenho do vereador Dr. Marco Antônio, novos equipamentos de oftalmologia com o novo aparelho Laser foram adquiridos junto ao Governo do Estado.

O Centro Estadual de Atenção Especializada (Centro Viva Vida Dona Lica) vai contar a partir de julho com um reforço na área de oftalmologia com o novo aparelho Laser. O Laser é captado pela retina, onde faz uma pequena cauterização (queimadura) que proporciona adesão maior e mais sólida entre a retina e a coroide subjacente.

image001

O laser é indicado para pessoas que apresentam doenças que afetam os vasos sanguíneos do olho, como ocorre com os diabéticos. Pacientes que apresentam degenerações periféricas ou rupturas na retina predisponentes ao deslocamento de retina também necessitam desse tratamento.

A fotocoagulação a laser é realizada, normalmente, em regime ambulatorial (dispensa internação), e a maioria dos tratamentos é feita apenas com o uso de colírio anestésico e o de Laser.

Junto com o Laser, o Centro Viva Vida também conta com o aparelho Retinógrafo que é uma técnica de exame que consiste em observar e registrar fotografias da retina, do nervo óptico e do fundo do olho. A retinografia permite obter diversas fotos em alta resolução, fazendo uma documentação fotográfica do fundo de olho e possibilitando um acompanhamento seriado da evolução de lesões que nele existam.

A retinografia fluorescente (ou angiofluoresceinografia) é feita através de fotos obtidas com iluminação e filtros especiais.

Os novos aparelhos serão usados para o tratamento dos pacientes diabéticos e vão atender Patrocínio e região, sob os cuidados do Oftalmologista Thiago Gasperin.

Antes os pacientes eram encaminhados para os exames em Uberlândia. Com os novos aparelhos, o atendimento será mais ágil e os pacientes terão mais qualidade e comodidade durante o tratamento em Patrocínio.

Estiveram presentes hoje, 30 de junho, no Centro Viva Vida para conhecer as novas tecnologias o prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira, Secretário de Saúde, Dr. Wesley Faber Romão, Coordenador do Centro Vida Vida, Alex Guimarães Nunes, vereador Dr. Marco Antônio de Castro e o Oftalmologista Dr. Thiago Gasperin.

“Essa é uma importante conquista para toda a nossa população e o Centro vem cumprir o seu papel que é o atendimento regional”, disse Dr. Lucas.

 

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe uma resposta