Governo Municipal decreta Estado de Emergência em razão das chuvas intensas

Governo Municipal decreta Estado de Emergência em razão das chuvas intensas

Por meio do Decreto nº 4011/2022, divulgado nessa sexta-feira (21), o Prefeito Deiró Marra decretou Estado de Emergência em Patrocínio em razão do constante aumento do índice pluviométrico e os estragos e prejuízos causados pelas chuvas.

Segundo o Prefeito Deiró, a medida vai facilitar as ações de assistência à população afetada e a reabilitação do cenário e reconstrução necessários, tanto no meio rural quanto na cidade.

Em função do grande volume de chuvas, o Governo Municipal juntamente com a Defesa Civil tem realizado diariamente o monitoramento das áreas de risco existentes no município.

Além disso, a Secretária Municipal de Obras Públicas – SEMOP tem feito uma verdadeira força-tarefa para minimizar os estragos provocados pelas chuvas. Na área urbana três equipes estão empenhadas nas operações tapa-buracos, levando em consideração as vias com trânsito mais intenso.  E na área rural, quatro equipes estão realizando serviços emergenciais para recuperação das estradas, aproveitando os breves períodos de estiagem.

É importante ressaltar, que a SEMOP conta com um plantão 24 horas, através do telefone 3515-1700, para atender as emergências, especialmente na área rural para escoamento da produção.

Clique aqui e confira o decreto na íntegra.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Deixe um comentário