Sábado 15 Maio 2021,
Patrocínio VIP

Governador Anastasia é cidadão honorário de Patrocínio

Durante a solenidade de abertura do 21º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro, que aconteceu nesta quarta-feira, 25/09, no Espaço Cultural Municipal “Joaquim Constantino Neto”, a Câmara Municipal de Patrocínio entregou ao Governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Augusto Junho Anastasia, o Título de Cidadão Honorário. A honraria foi entregue ao Governador Anastasia pelo Presidente da Câmara, Cássio Remis Santos com a presença dos demais 14 Pares: Carlos Alberto Silva, Adriana de Paula, Marly Ávila, Neuza Mendes, Marcilene Jacinto, Greyce Elias, Fábio de Paulo dos Reis, José Renaldo  Cunha, José Roberto dos Santos, Joel de Carvalho, Humberto Donizete Ferreira, Thiago Malagoli, José de Arimateia Neves e Dr. Marco Antônio de Castro Alves.  Além da entrega do Título, o Presidente Cássio Remis entregou ao Governador Anastasia uma bandeira do município de Patrocínio. O evento contou com as presenças de autoridades municipais e regionais, além de cafeicultores e pessoas ligadas ao agronegócio.

Presidente Cássio Remis

O Presidente Cássio Remis agradeceu ao Presidente da Acarpa – Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio – Marcelo Queiroz, por conceder o espaço, dentro da programação de abertura do 21º Seminário do Café, para a entrega do Título de Cidadão Honorário ao Governador Antônio Augusto Junho Anastasia.

Sobre a entrega da honraria durante o evento Cássio Remis ressaltou que, “Este momento acaba por se tornar uma feliz coincidência. Ou, mais ainda, uma ocasião perfeita para a realização dos dois atos. O nosso Governador Anastasia é hoje o cidadão mais importante e expressivo de Minas Gerais. Conceder-lhe a Cidadania Honorária de Patrocínio é uma honra para o nosso município e para o nosso povo. E fazer a outorga justamente neste evento que celebra o melhor café do mundo, realizado exatamente na região maior produtora de café de Minas e do Brasil, é unir o  justo e o perfeito em um só momento”.

Ao Governo de  Anastasia, Cássio Remis destacou: “Jamais, em tempo algum, um Governo de Minas Gerais fez tanto pela cafeicultura como vem fazendo o Governo de Vossa Excelência. Sob seu comando o Estado tem buscado aprimorar os êxitos da cadeia produtiva, buscando novas técnicas para aprimorar a qualidade na produção, até o produto final para consumo”.

O Presidente Cássio Remis ainda salientou que “Temos a informação de que há negociações bem avançadas entre o governo mineiro e uma das gigantes mundiais do setor para a instalação de uma fábrica de processamento de café em Minas Gerais. Diante dessa notícia, Senhor Governador, nosso agora conterrâneo Anastasia, se precisar de um lugar ideal para instalar essa indústria, Patrocínio está aqui à disposição; pode contar com a gente”. Neste momento, o Presidente Cássio Remis recebeu o apoio do público presente, com aplausos.

Governador Anastasia

O Governador Antonio Augusto Anastasia agradeceu a honraria recebida pelo Poder Legislativo Municipal e, em suas palavras, demonstrou um carinho especial por Patrocínio, destacando a cidade como “progressista, equilibrada e modelo” e disse que receber o Título aumentou a sua responsabilidade para com Patrocínio. Ressaltou a atuação dos representantes do município que não têm medido esforços para conseguir benefícios em todas as áreas: segurança, saúde, educação, infra-estrutura.  Anastasia em diversos momentos citou a fala do Presidente Cássio Remis. “Como disse o Presidente Cássio Remis, é obsessão de meu governo agregar  valor aos nosso produtos, e essa obsessão se traduz, no caso do café, de maneira mais veemente”.

Finalizando, o Governador Antonio Augusto Anastasia reiterou seu agradecimento à Câmara Municipal, na pessoa do Presidente Cássio Remis e seu compromisso com Patrocínio e Região do Alto Paranaíba.

Please follow and like us:

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP