Sexta 14 Maio 2021,
Patrocínio VIP

FUNCECP apresenta ações de 2014 à imprensa

O presidente da FUNCECP Simão Pedro de Lima apresentou à imprensa local um balanço das atividades em 2014. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 18, no Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis do UNICERP.

Estiveram presentes também alguns membros do Conselho Curador da Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio, a reitora do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio Iêda Pereira de Magalhães Martins, o diretor de Ensino de Graduação do UNICERP Edson Rodrigues Júnior e o superintendente da FUNCECP Fabiano Caldeira.

Simão Pedro falou sobre as realizações deste ano, destacando a construção do novo Centro de Saúde, as construções dos novos laboratórios para os cursos de Cafeicultura, Engenharia Civil e Nutrição, o início do atendimento público realizado no Núcleo de Práticas e a construção do Bloco VI com cinco novas salas de aula. Outro ponto importante do encontro foi o anúncio da conclusão das obras do novo Laboratório de Solos que fará análises de solo, água e foliares. O UNICERP terá como parceira a Universidade Federal de Lavras em algumas análises.

Também foi apresentadas algumas projeções para 2015, como a criação de quatro novas salas de aula no Bloco IV e a modernização da Praça Universitária de Alimentação, que terá 825 metros quadrados de área construída.

O presidente da Fundação salientou também a importância da imprensa que trabalha de forma incessante na divulgação dos principais acontecimentos que envolve a Fundação e as mantidas, o UNICERP e a EASFP, Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco.

Representando os veículos de comunicação, o diretor do Jornal de Patrocínio, Joaquim Correia, destacou a evolução que a estrutura do campus vem passando ao longo dos anos.

O conselheiro curador Nelson Soares afirmou que o trabalho das atuais gestões da FUNCECP, UNICERP e EASFP vem sendo bem reconhecido pelos cidadãos patrocinenses.

Ainda durante o encontro, Iêda Pereira falou sobre as principais ações do UNICERP no ano e lembrou dos cursos que receberam reconhecimento do MEC em 2014. Já o diretor Edson Júnior falou sobre a importância da implantação do Programa de Iniciação Científica, coordenado pelo professor Wagner Antônio Bernardes.

Please follow and like us:

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP