Formatura do Pronatec

Formatura do Pronatec

Investir na formação e qualificação de profissionais é uma tarefa levada a sério pelo Governo Municipal. Dentre tantas ações que promovem o desenvolvimento profissional e pessoal dos patrocinenses, o Pronatec tem se destacado e preparado centenas de jovens e adultos para o mercado de trabalho no município.

O Senai, Senac e a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizaram no dia 7 de agosto, auditório Geraldo Campos, a cerimônia de formatura de dez cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego(Pronatec) e também do Programa Senac Gratuidade(PSG). Os cursos do Pronatec são de cabeleireiro,(períodos manhã, tarde e noite); Recepcionista(tarde) ; Cuidador Infantil(manhã);Auxiliar de Pessoal(manhã);Inglês Básico aplicado a serviços turísticos(noite); Padeiro e Confeiteiro(noite). Já pelo PSG é oferecido o curso de Promotor de Vendas(tarde). São 133 alunos aprovados que participaram da formatura.
Recentemente, a Prefeitura fez a doação de um terreno de 50 mil m2 para a construção do Senac e Sesc, uma aliança que vem integrar educação e lazer em Patrocínio.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP