FESTIVAL DE PRATOS TÍPICOS CAFÉ EM EVIDÊNCIA SERÁ PRIMEIRA ATIVIDADE DO SEMINÁRIO DO CAFÉ

FESTIVAL DE PRATOS TÍPICOS CAFÉ EM EVIDÊNCIA SERÁ PRIMEIRA ATIVIDADE DO SEMINÁRIO DO CAFÉ

Fotos: Thiago Henrique

A programação do 23º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro estará mais dinâmica, com atividades que envolvem tanto o produtor, quanto as famílias e a comunidade. Com este intuito, a Acarpa volta a promover o Festival de Pratos Típicos Café em Evidência, com apoio da Emater, Unicerp e Unipam.

O objetivo é incentivar as pessoas a criarem e experimentarem receitas que levem o café como um dos ingredientes. “O café pode ser consumido de diversas formas, não apenas como bebida. Aprender a saboreá-lo será um desafio maravilhoso”, reforça os organizadores. A unidade da Emater de Patrocínio e de Patos de Minas estão envolvidas na mobilização e coordenação do festival.

O curso de Nutrição do Unicerp e de Gastronomia da Unipam serão parceiros compartilhando informações sobre como diversificar o uso do café na culinária, além de ressaltarem seus efeitos nutricionais. Para isso, no dia 10 de setembro, haverá um workshop sobre os benefícios do café e o seu melhor uso na culinária, direcionado a pessoas interessadas no tema. As empresas do segmento alimentício também poderão enviar representantes para este curso.

O Festival acontecerá no dia 06 de outubro, às 19h, no restaurante do Parque de Exposições, logo após a cerimônia de abertura oficial do Seminário do Café.

Interessados em participar elaborando receitas poderão obter mais informações na Acarpa pelo (34) 3831-8080 (contato@acarpa.com.br) ou na Emater pelo 3831-340 (patrocínio@emater.mg.gov.br).

Workshop benefícios do café e o seu melhor uso culinário

Dia: 10/09/15
Horário: 13h30min
Local: sede Acarpa, Rua Marechal Floriano, 72, Cidade Jardim.
Inscrições: gratuita – vagas limitadas
Informações: (34) 3831-8080 com Maria Alice
Quem pode participar: pessoas interessadas em contribuir com o Festival de Pratos Típicos Café em Evidência; bem como bares, restaurantes, lanchonetes, quitandas, padarias, cafeterias, hotéis, clubes de serviço e empresas.

Fonte: acarpa.com.br

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe uma resposta